quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quinquagésima vitória assegura vaga nas oitavas em Gstaad

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos – três vitórias em três jogos – Talita e Maria Elisa avançaram para as oitavas-de-final do Grand Slam de Gstaad. As líderes do ranking mundial esperam agora a definição de suas próximas adversárias em jogo que será realizado no fim de tarde na cidade Suíça.

Depois de terem vencido os dois primeiros jogos por 2x0, Talita/Maria Elisa precisaram de três sets para vencer as chinesas Zhang Xi/Huang. Em partida que teve cinquenta e sete minutos de duração, as brasileiras saíram na frente (21-14), mas acabaram cedendo o empate na parcial seguinte (21-17). Porém, no set decisivo, a experiência falou mais alto e a vitória foi confirmada com placar de 15-10.

“Os dois times jogaram bem. Erramos um pouco no início do segundo set, mas depois mantivemos a virada de bola. O técnico chinês me disse que esse foi o melhor jogo da sua dupla”, comentou o técnico Abel Martins.

O resultado foi o 50º positivo da dupla. Formada no início desse ano, a parceria soma agora 50 vitórias e 09 derrotas. Para continuar na briga pelo título do primeiro Grand Slam do ano, porém, a parceria espera alcançar uma marca maior ainda, já que agora todos os jogos são eliminatórios.

As outras duplas brasileiras na chave da competição passaram à segunda fase com duas vitórias e uma derrota. Ana Paula/Shelda, que foram surpreendidas hoje pelas irmãs austríacas Schwaiger (2x1 – 18-21/21-15/16-14), também se classificaram como primeiro do grupo e estão nas oitavas-de-final. Já Juliana/Larissa, que foram derrotadas nessa quinta-feira pelas norueguesas Nila/Ingrid (2x1 – 21-17/19-21/15-11), terão que disputar a primeira rodada da fase eliminatória. Mesma situação de Maria Clara/Carol, que apesar de terem vencido hoje as donas da casa Forrer/Schmocker (2x1 – 21-18/14-21/15-10) ficaram com o segundo lugar do grupo G.

Um comentário:

  1. 50 vitórias é para comemorar e muito.
    Parabéns pelo feito e pela consolidação da parceria de vocês.

    ResponderExcluir