segunda-feira, 28 de junho de 2010

Talita e Maria Elisa buscam vôos mais altos no Mundial

A atmosfera ainda é de Copa do Mundo para todos os brasileiros, certo? Errado. Para Talita e Maria Elisa e comissão técnica o foco é no Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Em terceiro lugar no ranking do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010 com 2.220 pontos, Talita e Maria Elisa buscam vôos mais altos na temporada internacional. A partir de quarta-feira 30/06, primeiro dia do torneio principal, as campeãs brasileiras disputarão a sexta etapa da competição.

O circuito mundial parou por duas semanas, mas isso não significou descanso para as vice-campeãs mundiais. A dupla retornou de Moscou, última etapa realizada, e fez oito dias de treinamentos fortes e diários na Praia de Ipanema. Considerando etapas do mundial e do circuito nacional, Talita e Maria Elisa contabilizam 14 medalhas de ouro desde a formação da parceria no início do ano passado.

“O período de treinos no Rio de Janeiro foi muito proveitoso. Contamos com uma melhor estrutura para trabalharmos. Nos deslocamentos pelo mundo afora, nem sempre encontramos um local interessante. Além disso, voltar para o nosso país sempre é bom. Conseguimos recarregar as baterias”, explica Talita – detentora do melhor ataque e bloqueio brasileiro em 2009.

Além de Talita/Maria Elisa, o Brasil tem mais oito duplas inscritas no terceiro Grand Slam de 2010, Ângela/Val, Maria Clara/Carolina, Agatha/Raquel, Taiana/Vivian, Juliana/Larissa, Shaylyn/Elize Maia, Ana Paula/Tatiana e Lili/Luana

sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma semifinal em Grand Slam

As campeãs brasileiras seguem com uma campanha impecável na etapa russa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010. Neste sábado 12/06, Talita e Maria Elisa fizeram duas partidas: a primeira válida pelas oitavas-de-final e a segunda pelas quartas-de-final. Com dois resultados positivos, a dupla classificou-se para as semifinais, que serão realizadas amanhã (domingo). A final do Grand Slam de Moscou será realizada no mesmo dia.

O dia começou com o duelo diante das mexicanas Candelas e Garcia. As vice-campeãs mundiais venceram por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/12 e 15/8 em 47 minutos. No segundo compromisso da jornada, Talita/Maria Elisa superou as norte-americanas Branagh e May por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11, em 33 minutos.

“Fizemos dois jogos muito bons contra adversárias difíceis. Isso nos dá ainda mais confiança para as semifinais. Teremos mais um confronto complicado, mas estamos focadas para buscar o primeiro lugar”, afirma Talita.

Na próxima fase, Talita e Maria Elisa medirão forças com outra parceria dos EUA, as atuais campeãs mundiais Kessy e Ross. O duelo está programado para 8h, horário de Brasília – 15h, horário de Moscou.

Pelas quartas-de-final Juliana e Larissa ganharam das irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 39 minutos. Nas semifinais, Juliana/Larissa terá como adversárias Xue e Zhang Xi, da China.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Invictas, Talita e Maria Elisa ficam com o primeiro lugar do grupo

Talita e Maria Elisa fecharam a fase de grupos do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial da melhor maneira possível. Foram três vitorias em três jogos. Com os resultados obtidos, as campeãs brasileiras ficaram com a primeira posição da chave C e classificaram-se para as oitavas-de-final. Nesta quinta-feira (10/06), a dupla jogou duas vezes.

Na abertura da jornada, em jogo válido pela segunda rodada, as vice-campeãs mundiais tiveram um pouco de dificuldade para vencer as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/13), em 54 minutos. Já na terceira e última rodada, uma partida sem sustos para Talita/Maria Elisa. A parceria superou as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0, com duplo 21/15, em 36 minutos.

“Fizemos uma excelente primeira fase. O time está crescendo em um momento importante da competição e vai lutar pelo lugar mais alto do pódio. Entraremos na próxima fase com um bom padrão de jogo”, afirma Maria Elisa.

Amanhã as campeãs brasileiras terão um dia atípico. Como estão classificadas à segunda rodada da fase eliminatória, e as oitavas-de-final e quartas-de-final serão disputadas somente no sábado (11/06), Talita e Maria Elisa irão à arena apenas para conhecer as suas próximas adversárias, que saem de um confronto válido pela primeira rodada da segunda fase.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Estreia com vitoria em Moscou

Nesta quarta-feira (09/6), Talita e Maria Elisa iniciaram a caminhada em busca de mais uma boa colocação em Grand Slam. As campeãs brasileiras estrearam com vitória no grupo C da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010, segundo Grand Slam da temporada. O primeiro foi realizado em Roma.

Talita/Maria Elisa não teve dificuldade diante das chinesas Jin e Hu, vitória por 2 sets a 0 (25/23 e 21/9), em 43 minutos de duelo. Amanhã (quinta-feira), as vice-campeãs mundiais terão dois compromissos: medirão forças com Holtwick/Semmler, da Alemanha, e em seguida com as australianas Bawden e Palmer.

Maria Elisa, atual Rainha da Praia, analisou a estréia da dupla na Rússia. “A partida de estreia sempre é complicada. Independentemente da qualidade do adversário. Começar com um resultado positivo é ótimo, vamos com mais confiança para os demais jogos da etapa. Nossa meta é a primeira colocação da chave”.

No outro confronto do grupo C, Holtwick e Semmler venceram Bawden e Palmer por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/17 e 15/11, em 44 minutos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Talita e Maria Elisa buscam mais um bom resultado em Grand Slam

O clima é de Copa do Mundo, não há como contestar. Seja para os fanáticos por futebol ou para aqueles que acompanham o esporte de quatro em quatro anos. Entretanto, para as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa acompanhar a Copa da África do Sul está em segundo plano. O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega há um momento para lá de significativo. Será realizado o segundo Grand Slam da temporada – Rússia. Talita/Maria estreará nas areias de Moscou na quarta-feira (09.06), primeiro dia do torneio principal.

Além de Talita/ Maria Elisa mais três duplas têm vagas asseguradas no torneio principal: Maria Clara/Carolina, Juliana/Larissa e Angela/Val. Vivian e Taiana jogarão o qualifying amanhã (terça-feira).

No primeiro Grand Slam do ano realizado em Roma, as vice-campeãs mundiais ficaram com a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram as norte-americanas Branagh e May por 2 sets a 0. Ainda terão mais três Grand Slams no Circuito Mundial. Entre 28 de junho e três de julho em Stavanger – Noruega -, no mês julho em Volksbank – Áustria – e o último do ano em agosto na cidade de Mazuri – Polônia . Este tipo de competição oferece pontuação e premiação superiores às etapas Open.

Como a etapa tem grande importância e também para se ambientarem com a atmosfera local, Talita e Maria Elisa chegaram há Moscou com uma semana de antecedência.

“Treinamos bem na última semana e vamos buscar o título. Grand Slam sempre é importantíssimo. São etapas que valem mais pontos e, portanto, temos de estar bastante focadas. Em relação à Copa, vou tentar acompanhar as partidas. Mas a prioridade são nossos treinos e jogos. Acredito que os jogos da primeira fase – Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – poderei conferir. Estaremos no Brasil”, conta Talita.