sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coletiva de Imprensa abre Rainha da Praia 2009

As arquibancadas ainda estavam vazias, mas a arena montada para a disputa do Rainha da Praia – em Ipanema, na altura do posto 10 – teve hoje o seu primeiro dia de movimento. Como em todas as edições, um dia antes do início das disputas, atletas e organizadores estiveram presentes na arena para uma coletiva de imprensa de lançamento do evento.

Em sua décima primeira edição o Rainha já é considerado um sucesso de organização e público e se consolida como o evento que oficialmente abre a temporada do vôlei de praia brasileiro. Única atleta a participar de todas as edições, e com duas conquistas na disputa, Sandra Pires resume com maestria todo o clima da competição: “O Rainha é uma grande confraternização. Mas nem por isso, mesmo estando em início de temporada, deixamos de querer conquistar o título”.

Opinião referendada por Talita Antunes, atual detentora da coroa: “É um evento especial. As pessoas acompanham muito e você passa a ser mais conhecida depois que ganha”. Junto com as duas, Larissa é a terceira atleta que disputará a edição desse ano do evento e que já conquistou o título. “Ganhei em 2007 e ano passado optamos por não jogar por conta da programação que fizemos para a Olimpíada. Mais um motivo pra eu vir com tudo esse ano pra recuperar a coroa”, comentou a jogadora.

Ao lado dessas três jogadoras ainda estavam Renata e Carol, que por já terem disputado a final do torneio mostravam confiança para esse ano. “Eu já bati na trave, agora ta na hora de ganhar”, dizia a sorridente Renata. Para Carol o segredo é aproveitar ao máximo a competição: “Foi muito bom ter disputado a final ano passado. Mesmo sem ter ganhado eu me diverti muito”.

Estreante na competição, Vivian demonstrou entusiasmo em disputar o torneio e teve ao seu lado o apoio de quem estava na mesma situação no ano passado. “Todo mundo nesse torneio está aqui pra ajudar você. O nervosismo existe, mas tem que relaxar pra curtir tudo”, indicou Mareia Elisa, que mesmo sendo estreante no ano passado foi convidada por Talita para disputar a final. “Foi especial ter sido chamada pela Talita pra disputar a final no meu primeiro ano no Rainha”, completou a jogadora.

Um comentário:

  1. Zinha...
    Parabéns pela nova dupla!
    Muita sorte em tudo q vier pela frente!
    Torço e acredito muito em vc!
    bj enorme!

    ResponderExcluir