quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É hora de retornar à vitória

Depois de serem vice-campeãs na primeira etapa – Caxias do Sul - do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Talita e Maria Elisa irão buscar o lugar mais alto do pódio nas areias da Barra Sul, em Balneário Camboriú (SC). As atuais campeãs brasileiras estrearão na competição na sexta-feira (05.02), primeiro dia do Torneio Principal.

O local da competição remete boas lembranças à dupla. Em 2009, Balneário Camboriú recebeu a etapa inaugural do Circuito Nacional e Talita/Maria Elisa conquistou o primeiro lugar. Esta etapa também marcou a estréia da parceria. Com estes aspectos positivos, Talita e Maria apostam que a estada em território catarinense representará a arrancada para o bi-campeonato brasileiro.

“Com certeza Santa Cantarina traz bons fluidos para nós. Em 2009, não só vencemos o torneio, mas também jogamos muito bem. Em relação à Caxias do Sul observei os times com exibições abaixo do que poderiam render. Agora, acredito que as duplas já estarão em um nível técnico e físico superior”, diz Talita.

“Em Caxias do Sul os times erraram muito. Inclusive os que chegaram às fases finais. Mas isso é bem natural. Foi apenas a primeira de 12 etapas que estão programadas. Acredito que em Balneário Camboriú as equipes apresentarão exibições de alto nível. Nesta edição, vejo um circuito marcado pelo equilíbrio. A disputa será mais acirrada comparada aos anos anteriores”, afirma Maria Elisa.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo de carnaval), Talita e Maria Elisa disputarão o Torneio Rainha da Praia, uma das competições mais tradicionais do vôlei de praia nacional. O evento será realizado na Praia de Ipanema, próximo ao Posto 10. Em 2008, Talita sagrou-se rainha da praia e ano passado Maria Elisa foi princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário