sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vitória na estréia

Sensação de missão cumprida. Foi assim que Talita e Maria Elisa saíram do primeiro jogo dessa sexta na etapa catarinense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla que estreava oficialmente enfrentou as adversárias – Júlia/Júlia Schmidt – e o frio na barriga, mas saiu de quadra com o resultado favorável de dois sets a zero, parciais de 19-17 e 18-13.

Para as atletas a ansiedade de uma estréia e a falta de entrosamento, natural para uma dupla recém-formada, acabaram refletindo principalmente no primeiro set. Um começo arrasador das adversárias, que chegaram a abrir 4-0, colocou ainda mais nervosismo na disputa. Mas, com calma e firme na defesa, as líderes do ranking brasileiro conseguiram empatar o jogo em quinze pontos. Foi quando o saque de Maria Elisa começou a funcionar e elas reverteram o placar desfavorável fechando em 19-17.

“ – A gente estava bem na defesa, mas na hora de definir os pontos no contra-ataque acabamos não conseguindo virar a bola. Isso fez a diferença principalmente no primeiro set”, analisou Maria Elisa que destacou ainda que a dupla sabe que precisa melhorar mais o entrosamento.

Na segunda parte do jogo o nervosismo parece ter ficado de lado e Talita/Maria Elisa dominaram o set até fechar a partida com 18-13. Agora, o próximo desafio será contra as capixabas Luana/Lili, as 14:40 no horário de Brasília. As adversárias venceram por 2x0 Neide/Bárbara Seixas e se classificaram para a segunda rodada do grupo.

“ – Elas são jogadoras bem jovens, mas estão juntas a mais tempo. Isso faz com que o jogo delas esteja mais encaixado. Mas, eu e a Talita estamos melhorando a cada jogo nosso entrosamento e com isso ficando mais confiante” – completou a atleta nascida em Resende (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário