segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Maria Elisa é a Rainha da Praia 2010

Em uma final eletrizante, Maria Elisa sagrou-se, neste domingo (14.02) a Rainha da Praia 2010 ao vencer por 2 sets a 1 (26/28, 27/25 e 15/10). Na grande final, a nova detentora da coroa escolheu Vivian para ser sua parceira. Larissa, a outra finalista, escolheu Val como companheira de time. O torneio foi disputado na Praia de Ipanema, próximo ao Posto 10.

Maria Elisa havia disputado o Rainha da Praia em duas outras oportunidades. No ano de estreia (2008), Talita convidou Maria Elisa para jogar a final do torneio. Ano passado foi eleita a princesa – ficou com a segunda colocação – e, em 2010 chegou ao posto máximo na hierarquia do vôlei de praia brasileiro.

Bastante emocionada após o desfecho feliz, Maria Elisa creditou a conquista aos familiares, comissão técnica e a Talita.

“Minha comissão técnica é nota dez. Todos trabalham com muito profissionalismo e acreditam no meu potencial e no da Talita. É fundamental ter um bom nutricionista, fisioterapeuta, técnico, preparador físico e por aí vai. O Abel é um cara fantástico, além de ser competente como treinador ele é amigo. Sempre tem críticas construtivas e com isso saio ganhando para evoluir a cada dia”, diz Maria Elisa.

“A Talita é a parceira que sempre sonhei. Agente se da bem dentro e fora de quadra. Ela também tem uma parcela considerável para eu ter sido campeã. Claro que não posso me esquecer dos meus familiares. Desde pequena acreditaram em mim e foram grandes incentivadores”, conta Maria.

Vivian, parceira na decisão de hoje (domingo) também recebeu inúmeros elogios da campeã. “A Vivi jogou demais. Foi perfeita em todos os fundamentos. Quando ela chegou na Arena ela falou que eu sairia vitoriosa. Ou seja, ela comprou a idéia de colaborar”.

A campeã olímpica Sandra Pires comentou a competição pelo canal Sportv e falou sobre a evolução do jogo da Rainha 2010.

“Tenho imenso prazer de passar a coroa para ela. A Maria está traçando o caminho certo na carreira e, com certeza, outras conquistas significativas também vão vir. Com o passar do tempo está ganhando confiança e experiência”, relata Sandra, que foi a Rainha da Praia 2009.

O JOGO

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, as duplas se alternaram na frente do marcador. Quando o confronto estava 24 a 24, Larissa fez um ponto de saque e virou o placar. Deste momento até o fim do set, Maria Elisa e Vivian não conseguiram mais ficar na frente. Com uma bola no fundo de quadra, Val encerrou o set (26-28).

No segundo set, a tônica foi a mesma: os times se alternaram na frente, mas sem abrir larga vantagem. Em uma bonita largada de Maria Elisa, o time vencedor empatou o duelo em um momento importante do set (25-25). O cansaço e a alta temperatura atrapalhavam as jogadoras. O encerramento do set veio através de um bloqueio realizado por Vivian (27-25).

Diferentemente dos sets anteriores, Maria Elisa e Vivian não tiveram sustos e foram absolutas no tie-break. Chegaram a abrir seis pontos de vantagem (7-1). Em um ataque no fundo de quadra, a Princesa transformou-se em Rainha (15-10).

2 comentários:

  1. Zinha!!!!! Ver vc jogando me emociona mto ,já te disse isto e não me canso de dizer.Me orgulho de ter sido sua primeira prof. de Ed. Física , é uma profissão dificil mas que a gente esquece tudo qdo ve uma garota maravilhosa subindo no pódio p/ receber a premiação de Rainha da Praia.Tenho certeza que vc vai brilhar mto ainda e me emocionar mto tbm.Torço por vc e sou sua fã.Parabénsssssssss!!!! Bjossss.. Giselle Almada

    ResponderExcluir
  2. Minha ídalaaaaaaa

    Parabénsss!!! vc merece!!!

    beijão, Mari

    ResponderExcluir