sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Talita e Maria Elisa lamentam ausência de Sandra Pires

Sandra Pires, primeira mulher brasileira a ser campeã olímpica ao lado de Jackie Silva, em Atlanta (1996), fará falta no campeonato. A atual Rainha da Praia se despediu das quadras ao lado de Talita contra Branagh/Youngs (EUA) em jogo realizado no Distrito Federal (2009).

Talita comenta sobre a ausência de Sandra Pires no torneio

“É ruim não contar com a Sandra. Ela é uma referência no vôlei de praia mundial. Ganhou todos os campeonatos que disputou na carreira (Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial, Circuito Mundial, Rainha da Praia e Circuito Brasileiro). Agora esta grande figura encontra-se em um outro estágio e com novos projetos. Os amantes do vôlei agradecem a enorme contribuição dela à modalidade”, comenta a vencedora do Rainha da Praia edição 2008.

Com 11 participações e três coroas, a Rainha afirma que continuará colaborando para o fortalecimento do vôlei de praia. Sandra Pires, inclusive, será a comentarista do Rainha da Praia 2010, com transmissão ao vivo do Sportv. A vitoriosa atleta aconselha às competidoras:

“A fórmula é simples: ter concentração e forçar o saque deixando a adversária insegura”.

Maria Elisa é apontada como favorita

Mais votada em pesquisa realizada entre as oito jogadoras que disputarão o Rainha da Praia 2010, Maria Elisa endossou as palavras da parceira de time.

“A Sandrinha sempre será um dos maiores nomes da história do vôlei de praia mundial. O título olímpico conquistado por ela foi um marco”.

Maria Elisa disputou o Rainha da Praia pela primeira vez, em 2008. A atual campeã brasileira relembrou o convite para estrear na competição.

“Lembro que fiquei três noites sem dormir, após ter sido chamada. A ansiedade foi enorme. Este campeonato é muito legal. As rivalidades das duplas oficiais ficam de lado. É cada uma por si. Logicamente vou lutar pelo título, mas se ficar de fora vou torcer pela Talita. Ano passado bati na trave”.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo rainha da praia, estive lá e adorei sua vitória!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Gustavo, pela presenca e pelo carinho, espero que eu possa te dar mais alegria ainda.
    Beijos
    Maria Elisa

    ResponderExcluir