terça-feira, 8 de junho de 2010

Talita e Maria Elisa buscam mais um bom resultado em Grand Slam

O clima é de Copa do Mundo, não há como contestar. Seja para os fanáticos por futebol ou para aqueles que acompanham o esporte de quatro em quatro anos. Entretanto, para as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa acompanhar a Copa da África do Sul está em segundo plano. O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega há um momento para lá de significativo. Será realizado o segundo Grand Slam da temporada – Rússia. Talita/Maria estreará nas areias de Moscou na quarta-feira (09.06), primeiro dia do torneio principal.

Além de Talita/ Maria Elisa mais três duplas têm vagas asseguradas no torneio principal: Maria Clara/Carolina, Juliana/Larissa e Angela/Val. Vivian e Taiana jogarão o qualifying amanhã (terça-feira).

No primeiro Grand Slam do ano realizado em Roma, as vice-campeãs mundiais ficaram com a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram as norte-americanas Branagh e May por 2 sets a 0. Ainda terão mais três Grand Slams no Circuito Mundial. Entre 28 de junho e três de julho em Stavanger – Noruega -, no mês julho em Volksbank – Áustria – e o último do ano em agosto na cidade de Mazuri – Polônia . Este tipo de competição oferece pontuação e premiação superiores às etapas Open.

Como a etapa tem grande importância e também para se ambientarem com a atmosfera local, Talita e Maria Elisa chegaram há Moscou com uma semana de antecedência.

“Treinamos bem na última semana e vamos buscar o título. Grand Slam sempre é importantíssimo. São etapas que valem mais pontos e, portanto, temos de estar bastante focadas. Em relação à Copa, vou tentar acompanhar as partidas. Mas a prioridade são nossos treinos e jogos. Acredito que os jogos da primeira fase – Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – poderei conferir. Estaremos no Brasil”, conta Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário