segunda-feira, 28 de junho de 2010

Talita e Maria Elisa buscam vôos mais altos no Mundial

A atmosfera ainda é de Copa do Mundo para todos os brasileiros, certo? Errado. Para Talita e Maria Elisa e comissão técnica o foco é no Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Em terceiro lugar no ranking do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010 com 2.220 pontos, Talita e Maria Elisa buscam vôos mais altos na temporada internacional. A partir de quarta-feira 30/06, primeiro dia do torneio principal, as campeãs brasileiras disputarão a sexta etapa da competição.

O circuito mundial parou por duas semanas, mas isso não significou descanso para as vice-campeãs mundiais. A dupla retornou de Moscou, última etapa realizada, e fez oito dias de treinamentos fortes e diários na Praia de Ipanema. Considerando etapas do mundial e do circuito nacional, Talita e Maria Elisa contabilizam 14 medalhas de ouro desde a formação da parceria no início do ano passado.

“O período de treinos no Rio de Janeiro foi muito proveitoso. Contamos com uma melhor estrutura para trabalharmos. Nos deslocamentos pelo mundo afora, nem sempre encontramos um local interessante. Além disso, voltar para o nosso país sempre é bom. Conseguimos recarregar as baterias”, explica Talita – detentora do melhor ataque e bloqueio brasileiro em 2009.

Além de Talita/Maria Elisa, o Brasil tem mais oito duplas inscritas no terceiro Grand Slam de 2010, Ângela/Val, Maria Clara/Carolina, Agatha/Raquel, Taiana/Vivian, Juliana/Larissa, Shaylyn/Elize Maia, Ana Paula/Tatiana e Lili/Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário