quinta-feira, 1 de julho de 2010

Talita e Mara Elisa avançam à segunda fase em Stavanger

Mesmo com o tropeço diante das holandesas Van Iersel e Keizer, nesta quinta-feira (01.07), as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa seguem na competição. O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo C. As brasileiras já haviam assegurado a classificação para a segunda fase do Grand Slam da Noruega com as vitórias no dia anterior. Talita/Maria Elisa ficou com a segunda colocação na chave.

Em clima de Copa do Mundo, o confronto que aconteceu nesta manhã foi uma prévia das quartas de final do mundial de futebol. De um lado o time brasileiro buscava a primeira colocação do grupo, do outro as holandesas que surpreenderam e garantiram a vaga antecipada para as oitavas de final.

Apesar da derrota no primeiro set (21-17), Talita e Maria Elisa reagiram na parcial seguinte e empataram a partida com o placar de 21-15. Mas no tie-break a vitória acabou ficando do lado holandês (15-12). Para Maria Elisa o resultado não foi o esperado, porém a jogadora garante motivação para avançar na competição.

“Queria ter ganhado esse jogo para não ter o desgaste de três partidas amanhã (sexta-feira). Agora é focar bastante porque ainda estamos na luta pelo título e se quisermos levar o ouro vamos ter um dia longo”, comentou a Rainha da Praia.

As vice-campeãs mundiais esperam fortes emoções nesta sexta-feira. Além de buscar a vaga na semifinal, tendo que passar por três adversárias, Talita e Maria Elisa ainda querem finalizar a jornada com mais dois motivos pra comemorar. Um está garantido, já que o técnico da dupla, Abel Martins, completa mais uma primavera, 43 anos. O outro seria a vitória do Brasil sobre a Holanda no futebol.

“Espero que o jogo de hoje acabe sendo a única vitória holandesa por esses dias”, brincou Talita.

As outras duplas do Brasil que iniciaram o torneio principal seguem na disputa. Na chave A, Juliana e Larissa garantiram a vaga antecipada nas oitavas de final com a vitória sobre as americanas Fendrick e Ivy por 2x0 (21-17/21-10). Maria Clara e Carolina se recuperaram das duas derrotas sofridas ontem (quarta-feira) e avançaram para a segunda fase com o terceiro lugar do grupo H, graças à vitória sobre a dupla norueguesa Kongshavn/Torlen – 2x0 (21-16/21/17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário