quinta-feira, 8 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa avançam às oitavas de final

Talita e Maria Elisa encerraram, nesta quinta-feira (08.07), a primeira fase do Grand Slam da Suíça com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias e nenhum set perdido. Com o primeiro lugar do grupo C assegurado, as campeãs brasileiras classificaram-se diretamente para as oitavas-de-final sem a necessidade de passarem pela repescagem.

No único compromisso do dia, Talita/Maria Elisa superou as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, em 34 minutos. Nas oitavas, as vice-campeãs mundiais medirão forças com as vencedoras do confronto envolvendo as suíças Kuhn e Zumkehr e as compatriotas Lili e Luana. As partidas por esta fase e pelas quartas-de-final estão programadas para amanhã (sexta-feira).

“Nossa performance na fase de grupos foi ótima. O objetivo é manter este bom desempenho nas fases seguintes. Em Stavanger não ficamos com o ouro por pouco. Agora não podemos deixar escapar o primeiro lugar”, afirma Maria Elisa.

Confira os resultados das outras duplas do Brasil: Pela chave H, Maria Clara/Carolina 2 x 1 Kuhn/Zumkehr (21/11, 26/28 e 15/13). No A, Juliana/Larissa 2 x 0 Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca (21/13 e 22/20) e no grupo F, Lili/Luana 2 x 0 Novakova/Tobiasova, da República Tcheca (21/14 e 21/16). Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa avançaram direto para as oitavas. Lili/Luana disputará a repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário