sábado, 24 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa avançam à final em Marselha e assumem a vice-liderança do ranking mundial

A dupla de vôlei de praia Talita e Maria Elisa segue com uma trajetória vitoriosa na etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Sem perder um set no torneio, as campeãs brasileiras conquistaram hoje, 24/07, a vaga para decisão, que acontecerá amanhã, domingo (25/07), sobre as austríacas Sara Hansell e Barbara Montagnolli. A vitória ainda rendeu a vice-liderança do ranking mundial às brasileiras.


O jogo começou complicado para Talita/Maria Elisa. No início do primeiro set as adversárias abriram vantagem de quatro pontos (05-09). Mas, gradativamente, as brasileiras foram reduzindo a desvantagem até que assumiram à frente da parcial em 19-18. A vitória por 23-21 animou Talita e Maria Elisa que no segundo set impuseram um bom ritmo de jogo desde o início e venceram com facilidade por 21-14.


“No final do primeiro set conseguimos encaixar bons contra-ataques. Isso levantou a nossa moral e, assim, tivemos mais confiança pra sacar melhor. Em um dia como esse, em que o vento está tão forte, esse fundamento é essencial para a vitória”, analisou Talita Antunes.


A vaga na semifinal assegurou ainda o segundo lugar no ranking mundial. Com pelo menos a prata garantida, Talita e Maria Elisa passaram a pontuação da dupla norte-americana Kessy/Ross. Porém, as atletas querem mais, conquistar o primeiro ouro no Circuito Mundial em 2010. Caso consigam, será o 15º título da dupla. As atletas precisam vencer as irmãs Schwaiger (Áustria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário