quinta-feira, 29 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa se recuperam e estão nas oitavas em Klagenfurt

Depois da surpreendente derrota de ontem (quarta-feira) para as brasileiras, que jogam pela Geórgia, Cris e Andrezza, Talita e Maria Elisa reencontraram o caminho das vitórias no Grand Slam austríaco do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias, nesta quinta (29/07), as campeãs brasileiras garantiram vaga nas oitavas de final do torneio.

O primeiro jogo do dia, ainda pela fase de grupos, era essencial para a continuação na disputa. Sabendo que apenas a vitória assegurava a classificação à segunda fase, Talita e Maria Elisa entraram em quadra concentradas e em 38 minutos venceram as gregas Tsiartsiani e Arvaniti por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17. Com o resultado, garantiram o segundo lugar do grupo B e avançaram à fase eliminatória.

Já o segundo compromisso da jornada foi mais complicado. Apesar do início do primeiro set ser tranqüilo para Talita/Maria Elisa – abriu cinco pontos de diferença (6-1) – as alemãs Holtwick e Semmler reagiram e, em um final de set disputadíssimo, levaram a melhor com os dois últimos pontos de bloqueio de Semmler (27-29).

A derrota na primeira parcial não abateu a dupla vice-campeã mundial, que venceu os dois sets seguintes. Na segunda parcial, 21-18, enquanto no tie-break as brasileiras atropelaram as adversárias 15-07.

“Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes se alternando na frente do placar. Assim como no primeiro set elas fizeram a sequência de pontos na hora certa, nos dois últimos a gente soube segurar melhor quando abrimos a vantagem e vencemos”, comenta Talita, que fez quatro pontos de bloqueio e três aces ao longo do jogo.

O próximo desafio será ainda maior. Amanhã (sexta-feira), Talita/Maria Elisa tentará diminuir a vantagem das medalhistas olímpicas Xue e Zhnag-Xi, da China, no histórico dos confrontos. Para avançar às quartas, as brasileiras precisarão obter a segunda vitória em um duelo que, até agora, soma três vitórias para as adversárias em quatro jogos disputados.

As outras três parcerias brasileiras também garantiram, hoje, vaga nas oitavas. Assim como Talita/Maria Elisa, as irmãs Maria Clara e Carolina disputaram a primeira rodada da fase eliminatória, e venceram as australianas Barnett e Cook por 2x0. Já Juliana/Larissa e Taiana/Vivian ganharam na terceira rodada da fase de grupos e avançaram direto à segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário