quarta-feira, 21 de julho de 2010

Duelo brasileiro agita a riviera francesa

O segundo dia do torneio principal da etapa francesa do Circuito Mundial será marcado por um duelo brasileiro. A dupla cabeça de chave número um da competição, Talita/Maria Elisa, irá enfrentar as compatriotas Ângela e Val em jogo que será válido pelas oitavas-de-final. As vencedoras do confronto poderão ter mais uma disputa caseira pela frente, caso Maria Clara/Carol vença a primeira partida de sexta-feira (22/07).

Único time brasileiro a vencer os dois jogos de hoje por 2 sets a 0, Talita/Maria Elisa é apontada como favorito para o confronto de amanhã. Após vencerem Graessli/Goricanec, da Suíça, (21-14/21-14) e Cris/Andrezza, que jogam o mundial pela Geórgia (21-07/21-18), as atuais campeãs brasileiras sabem que terão pela frente um duelo difícil.

“Jogar contra qualquer dupla brasileira é complicado, porque nos conhecemos muito bem. Agora imagina quando do outro lado da quadra está a sua ex-parceira”, comenta Maria Elisa, que fez dupla com Val até 2008.

Não será a primeira vez que as antigas parceiras estarão frente a frente. Ao todo, Maria Elisa já enfrentou Val em dez oportunidades e levou a melhor em oito. Porém, Maria Elisa sabe que os números não significam muita coisa.

“As estatísticas são muito boas no papel. Dentro de quadra, tudo que aconteceu fica esquecido e cada jogo tem a sua história”, diz a jogadora.

Para chegar à terceira rodada da competição Ângela/Val venceu Fabjan/Fabjan (SLO) por 2x0 e Bawden/Palmer (AUS) por 2x1. As outras representantes brasileiras no torneio, Maria Clara e Carol, passaram pelas polonesas Brzostek e Kolosinska (2x1) e pelas irmãs austríacas Schwaiger (2x0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário