sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasileiras decidem vaga na final em Gstaad

O Brasil garantiu hoje (09/07) uma vaga na final feminina do Grand Slam de Gstaad no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com as duas duplas brasileiras classificadas à mesma semifinal, o primeiro jogo desse sábado será para definir qual será o representante do país na decisão.

Atuais campeãs da etapa, Talita e Maria Elisa venceram duas partidas nessa sexta para alcançar a semifinal. Mas, em abas, as atuais campeãs brasileiras levaram um susto.

No primeiro jogo do dia, Talita/Maria Elisa precisou virar a partida. Depois da derrota no primeiro set para as donas da casa Kuhn/Zumkehr (21-18), as brasileiras conseguiram vencer os dois sets seguintes: (21-17 e 15-10).

Já no segundo jogo, o susto no primeiro set não impediu a vitória por 2x0 sobre as finlandesas Nystrom/Nystrom. Após estar liderando o placar por 11-07 a dupla brasileira deixou as adversárias empatarem a parcial, que foi decidida apenas com 28-26. Mas, a conquista do primeiro set se refletiu na sequência do jogo, dando a vitória à Talita/Maria Elisa por 21-16.

“Tivemos dois jogos bem disputados hoje. Isso mostra a qualidade de todos os times no Circuito Mundial. Não vai ser diferente nessa semifinal”, comentou Talita. A atleta lembrou que foi em Gstaad que seu time conquistou a primeira vitória sobre as adversárias, na final do ano passado. “Espero que a Suíça continue nos dando sorte”, brincou a jogadora.

A outra dupla brasileira classificada ao final four é Juliana/Larissa, que venceu dois desafios “caseiros”. Primeiro impuseram 2x0 sobre as atletas naturalizadas pela Geórgia Cris/Andrezza (21-11/21-17), e depois venceram as irmãs Maria Clara/Carol por 2x1 (21-17/19-21/15-03). A outra semifinal será entre Xue/Zhang-Xi (China) e Goller/Ludwig (Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário