domingo, 1 de fevereiro de 2009

Final do Rainha foi primeiro desafio da temporada

Mudança de parceira, de comissão técnica, até de local de treinamento. O ano de dois mil e nove promete vários desafios para Maria Elisa. A jogadora que ano passado se destacou ao lado de Val joga essa temporada ao lado de Talita, quarta colocada nos Jogos de Pequim.

E o começo não poderia ter sido melhor. No primeiro desafio a jogadora de 25 anos chegou a final do Rainha da Praia, torneio que tradicionalmente abre a temporada do vôlei de praia brasileiro. Após a fase semifinal em que se classificou revertendo uma situação desfavorável no último jogo, quando teve como parceira Larissa, hoje Maria voltou à arena montada em Ipanema – Rio de Janeiro – para disputar a final da competição.

Com melhor índice técnico (três vitórias em três jogos) a oponente Sandra Pires teve a oportunidade de escolher primeiro com quem jogaria a final. Mesmo tendo Talita como sua melhor parceira no primeiro dia, Sandra acabou optando por Larissa, entre outros motivos, pelo fato da sul-mato-grossense ser a atual parceira da rival na decisão. Como o regulamento da competição proíbe a escolha da parceira, Maria Elisa acabou optando por jogar com Carol – que assumiu o posto de bloqueadora da dupla.

E as quatro atletas que participaram do jogo decisivo mostraram em quadra porque o Brasil é considerado uma potência mundial no vôlei de praia. Em uma partida disputa sob forte calor do verão carioca a decisão do título foi ponto-a-ponto. “No terceiro set as quatro atletas estavam mortas. Estamos no começo do ano, ainda se recuperando na parte física”, explicou Maria Elisa que acabou perdendo o título ao ser derrotada por dois sets a um – parciais de 21x19, 18x21 e 17x15.

Mesmo assim a jogadora fez uma avaliação positiva da sua participação. “Esse é meu segundo ano no Rainha e cheguei a final. A escolha da Carol (para parceira) foi acertada tanto que o jogo foi equilibrado. A experiência acabou ajudando a Sandra”, comentou Maria lembrando que ela e sua parceira na decisão eram as duas atletas mais novas no torneio.

Sobre o desafio de iniciar um novo time ela se mostrou empolgada: “Eu e a Talita estamos treinando muito bem. Estou super motivada com essa novidade. Tenho certeza de que vou aprender muito com a experiência dela”. E as duas atletas terão pouco mais de uma semana para acertar os últimos detalhes antes de estrearem na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, entre os dias 12 e 15 de fevereiro em Balneário Camboriú (SC).

2 comentários:

  1. Parabens para a Maria,merece muito so em ter xegado a uma final!Ja eh uma vencedora!!
    \o/
    Que venha rainha 2010.. :)
    Talita e Maria Elisa vem ai em 2009 ;)
    aguardem...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir