quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Jogadoras ansiosas para a estréia

O inicio de uma nova temporada sempre traz expectativas. Mas, esse ano em especial, Talita e Maria Elisa enfrentam uma ansiedade maior ainda: a estréia da nova parceria. E o primeiro jogo oficial do mesmo lado da quadra já tem local e hora marcada: amanhã, as dez e meia da manhã, em Balneário Camboriú (SC).

Líderes do ranking, as atletas encabeçam o grupo A do torneio e estréiam contra Julia/Julia Schmidt. Além das adversárias em quadra a dupla terá que vencer também o nervosismo: “ - Sempre vem aquele frio na barriga no começo do circuito. Agora será um nervosismo diferente, com a expectativa de como vai ser a nova dupla”, comentou Talita.

Para Maria Elisa o maior desafio será o ajuste da dupla dentro do jogo. Mesmo tendo uma experiência positiva na final do Rainha da Praia no ano passado, ela sabe que a falta de entrosamento vai ser um obstáculo a mais: “ – Estamos empolgadas, porém somos uma dupla nova e bastante coisa terá de ser ajustada”.

Porém, apesar dessa dificuldade inicial, as duas apostam em uma estréia positiva e estão confiantes para a primeira etapa do Circuito Brasileiro. “ – Estamos empolgadas, treinando bem juntas. É jogar cada jogo concentrada e esperar o melhor resultado”, finaliza Maria.

- Oponentes vieram do qualifying

Para chegar à fase principal da primeira etapa do Circuito Brasileiro, Julia Schmidt teve que enfrentar muito mais dificuldades do que só a etapa de qualificação do torneio.

Depois de um ano, avaliado positivamente pela jogadora, quando fez dupla com Pauline, a novata de 17 anos só fechou parceira para 2009 a menos de duas semanas. O resultado obtido nessa quinta-feira serve de estímulo para o início de mais uma temporada.

“ – Espero que seja apenas o início de muitas coisas boas pra mim e pra minha companheira esse ano”, disse radiante a jogadora após a classificação.

Um comentário:

  1. Boa sorte meninas!
    De todo coração,espero mesmmo que vcs consigam vencer todas as etapas e la em salvador fechar com chave de ouroo!!vcs merecem!!
    muita força,garra,coragem e perseverança!!
    tou torcendo sempre por vcs!!
    beijoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir