quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Talita e Maria Elisa estreiam como principal dupla de vôlei de praia do Brasil

Antes mesmo da estreia oficial, a dupla Talita e Maria Elisa já se mostra promissora no vôlei de praia brasileiro. Com os bons resultados em 2008 jogando ao lado das antigas parceiras - Renata e Val, elas iniciam o Circuito Banco do Brasil 2009, em Balneário Camboriú (SC), como primeiras colocadas no ranking da CBV.

Juntas, Talita e Maria Elisa somam 1.400 pontos, superando Renata e Val nos critérios de desempate, conforme informou a CBV. Apesar de agradar às jogadoras, o posto de número 1 do Brasil será deixado de lado no momento em que elas entrarem em quadra, sendo substituído pela vontade de obter um bom resultado logo na primeira competição da nova dupla.

“É muito legal você formar uma nova parceria e, independentemente do critério, começar como a primeira do ranking brasileiro. Mas nem estamos focando nisso, o que queremos é nos adaptar rápido, encaixar logo o nosso jogo, pois eu joguei quatro anos com a Renata e a Maria Elisa também ficou bastante tempo com a Val. Agora estamos em um novo time e teremos dificuldades no início. Sempre vem aquele frio na barriga no começo do Circuito. Agora será um nervosismo diferente, com a expectativa de como vai ser essa nova dupla e a vontade de jogarmos juntas logo.”, diz Talita.

A dupla embarca do Rio de Janeiro para Balneário Camboriú nesta quinta-feira (12/02), às 10h40min e tem a estreia oficial marcada para o dia seguinte, com as adversárias sendo definidas através de sorteio. As atletas não escondem a ansiedade pelo começo de um novo ciclo e já esperam um bom desempenho, mesmo tendo de superar dificuldades naturais para uma parceria iniciante.

“É normal a gente ficar ansiosa, mas, como estou feliz e treinando bem, isso não está pesando muito. Estou com muita vontade de jogar com a Talita, estamos empolgadas, porém somos uma dupla nova e bastante coisa terá de ser ajustada. A gente espera um bom resultado pelo individual de cada uma, mas sabemos que algumas falhas podem acontecer por causa da falta de entrosamento”, declara Maria Elisa.

2 comentários: