terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Em casa", Maria Elisa busca seu primeiro título brasileiro

A etapa de Recife do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 poderá se tornar muito especial para Maria Elisa. Caso vença os dois primeiros jogos do torneio principal, na próxima sexta-feira (30/10), na arena montada na Praia da Boa Viagem, a atleta – junto com a sua parceira, Talita – irá conquistar o título nacional pela primeira vez na carreira, justamente no estado que a acolheu para o vôlei de praia. Apesar de ter nascido em Resende, no sul fluminense, Maria Elisa foi registrada pela federação de Pernambuco na CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

“No início da minha carreira, jogava com uma atleta de Pernambuco que era minha amiga e, para participar de uma etapa importante, eu precisava me registrar em alguma federação. Pernambuco abriu as portas para mim e ainda me ajudou financeiramente em um período difícil da minha vida. Sou muito grata a este estado, que me traz sorte e me faz sentir em casa”, explica Maria Elisa.

Segundo a jogadora, o título brasileiro seria a coroação de um bom trabalho realizado logo na primeira temporada de dupla com Talita. Próxima da primeira conquista relevante como profissional, Maria, assim como a parceira, ainda procura controlar a ansiedade.

“Tivemos um ano muito bom, acima das expectativas, e essa conquista serviria de estímulo para mantermos o nível no próximo ano. Mas procuramos não pensar nisso com antecedência, para não criar ansiedade. A gente precisa conseguir manter o atual ritmo de jogo, entrar em quadra tranquila e jogar de forma alegre para comemorar no final”, declara Maria Elisa.

2 comentários:

  1. essa dupla graças a Deus já deu certo e nós dará muitas alegrias conquistando vitórias,DEUS abençõe vces,pois são merecedoras dessa conquista e mostraram que são capazes de serem a 1ª do ranking.BOA SORTE e que venha o TITULO,BJS.

    ResponderExcluir
  2. Vamos festar muito com esse título! Valeu meninas!!! Parabéns a toda a equipe!

    ResponderExcluir