domingo, 18 de outubro de 2009

Talita e Maria Elisa conquistam a etapa de João Pessoa sem perder um set

Talita e Maria Elisa, líderes do ranking brasileiro, conquistaram hoje, 18.out, a etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na partida, disputada na manhã desse domingo, a dupla venceu pela segunda vez consecutiva Juliana/Larissa em uma final da competição nacional. Com o título, elas somam agora 3.280 pontos, contra 2.480 de Maria Clara/Carol (dupla que ocupa o segundo lugar do ranking nacional).

A vitória por 2x0 foi a quinta na etapa sem perder um set. O bom aproveitamento da dupla foi evidenciado na decisão do título, quando dominaram a partida e impuseram as parciais 18-16 e 18-12 sobre Juliana/Larissa. Para Maria Elisa o entrosamento da dupla vem sendo o diferencial para esses últimos resultados.

“Apesar de sermos uma dupla formada no início do ano, jogamos muito ao longo dessa temporada e isso ajudou ao nosso entrosamento, o que é fundamental para que possamos alcançar essas vitórias. Além disso, Talita sacou muito bem, inspira confiança”, comentou Maria Elisa.

O resultado de hoje coloca Talita e Maria Elisa cada vez mais perto do título nacional. Mesmo assim, as atletas têm os pés no chão e preferem não pensar nisso por enquanto.

“Ainda faltam três etapas para acabar o ano. Temos que obter bons resultados pra conquistar o título. Nosso objetivo é sempre entrar em quadra pra chegar às decisões e conquistar o melhor o lugar mais alto do pódio. Se fizermos isso, o título será conseqüência”, analisou Talita.

O próximo desafio será a etapa de Recife, entre os dias 28/10 a 01/11. Maria Elisa joga representando o estado de Pernambuco e espera contar com a torcida local para mais uma conquista.

Um comentário:

  1. Simplesmente perfeitas!!! Parabéns a toda a equipe! Abraços

    ResponderExcluir