quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Talita e Maria Elisa jogam de olho na disputa pelos Jogos de 2016

Amanhã (02/10), quando o Brasil irá parar para assistir o anúncio da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a dupla Talita e Maria Elisa estará se juntando à torcida, ao menos em pensamento. É que essa sexta-feira marca também o início da disputa da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, e por isso as jogadoras terão que dividir a atenção à torcida pelo Rio de Janeiro com os jogos da primeira fase da competição.

“Estaremos em quadra, focadas em nossos jogos. Mas nosso pensamento estará junto com os milhares de brasileiros que esperam que o Rio saia vencedor dessa disputa”, comentou Talita Antunes.

A jogadora que teve sua primeira experiência olímpica ano passado, quando terminou os Jogos de Pequim na quarta colocação, acredita que a cidade onde mora e treina tem total capacidade de realizar o evento. Natural do Mato Grosso do Sul, a atleta acredita que os benefícios da vinda dos Jogos Olímpicos irão se estender além das fronteiras da cidade maravilhosa.

“Será como no Pan, em 2007, quando o Brasil inteiro pode participar dessa festa esportiva”, completou. Talita acredita ainda que essa vitória será uma motivação a mais para os atletas brasileiros: “Ir a uma Olimpíada já move qualquer atleta, mas disputar em casa seria mais do que especial”.

Para sua parceira, Maria Elisa, a vitória brasileira traria ainda outros benefícios além dos já propagados pelos responsáveis pela candidatura carioca. A jogadora acredita que os Jogos serviriam de impulso para o esporte nacional como um todo.

“Certamente será um grande estímulo para o esporte brasileiro. Os investimentos irão aumentar e todos os atletas terão melhores condições em brigar por resultados internacionais”, analisou.

A dupla espera encerrar essa sexta-feira comemorando três grandes vitórias: dos dois primeiros jogos da etapa do Ceará e da eleição do Rio de Janeiro como cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário