quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Talita e Maria Elisa encerram maratona de torneios em Fortaleza

No próximo dia 4 de outubro, quando acabar a etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, vão ficar restando mais quatro torneios para o encerramento da temporada 2009. Porém, para Talita e Maria Elisa, o fim da etapa cearense marca, também, o término de uma verdadeira maratona. Das 23 competições deste ano, as líderes do ranking brasileiro participaram de 13 de forma seguida, chegando agora ao 15º fim de semana consecutivo sem folga. A sequência teve início na disputa da Campeonato Mundial, em Stavanger, na Noruega, no fim de junho.

Com tantos torneios disputados, o cansaço pode marcar presença, mas Talita e Maria Elisa querem encerrar esse “ciclo” com o oitavo título da temporada. Vindas do desafio Brasil x Estados Unidos, no Arizona, onde ficaram com a quarta colocação no feminino, as jogadoras estão tendo apenas dois dias em casa antes de embarcar para a disputa nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. No entanto, o que normalmente seria um contratempo, a chuva que cai a dois dias no Rio de Janeiro pode ter vindo em boa hora.

“O clima aqui no Rio não ajudou muito para os treinamentos, mas em compensação tivemos mais tempo livre para descansar. Isso é bom pra recuperar as energias e ir com tudo para a disputa do título da etapa de Fortaleza”, comenta Talita Antunes.

A jogadora ainda lembra que seu time foi o único a enfrentar esse calendário desgastante por completo, e ressalta a importância de ter participado de tantos torneios logo no primeiro ano de sua nova parceria.

“Eu e a Maria Elisa estamos no nosso primeiro ano juntas. Por isso, quanto mais partidas fizermos, melhor para ajustarmos o nosso jogo. Lógico que já deu tempo para nos conhecermos ao longo desses meses, mas sabemos que ainda temos muito que melhorar”, completou.

A dupla embarca nesta quinta-feira (01/10) para a capital cearense. A estreia na oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia acontece no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário