sábado, 5 de setembro de 2009

Talita e Maria Elisa chegam à mais uma final

Depois de um longo caminho – devido à repescagem -, a dupla Talita e Maria Elisa chega à final da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil em Belém. Hoje (05.09), foram quatro jogos com quatro vitórias. A partida que levou Talita e Maria Elisa à briga ao ouro foi contra Ângela e Vivian com parciais de 18/16 e 18/14.

As vice-líderes do campeonato enfrentam amanhã, domingo, às 9h, Renata e Val. Essa será a quarta disputa por um título em etapa do Circuito Banco do Brasil 2009 entre as duplas. Talita e Maria Elisa venceram em Balneário Camboriu (SC) e em Santa Maria (RS) acumulando 1.720 pontos contra 1.800 da dupla adversária.

“O dia foi de superação para nossa equipe. Perdemos um jogo ontem (sexta-feira) o que complicou nossa vida, mas viramos a página e encaramos o desafio de frente. Entramos em quadra muito mais concentradas, focadas e determinadas a deixar o cansaço e desgaste do Mundial de lado. Nossa disposição em não cometer os mesmos erros de ontem fizeram a diferença. Foram jogos difíceis, mas mostramos o poder de superação da dupla”, comenta Talita.

Segundo Filipe Bertozzi - auxiliar técnico da dupla que acompanha as atletas na etapa de Belém –, o caminho foi longo até a disputa da final, mas serviu para ajustar detalhes e pegar mais contato com a bola nova, que é mais leve.

“Espero manter nosso bom saque, que funcionou bem hoje (sábado) e manter nosso ritmo de jogo. A partida não será fácil. Todas nós nos conhecemos muito bem, mas eu e Talita estamos bem focadas”, declara Maria Elisa.

O jogo será transmitido pela CBV no link - http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário