sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Talita/Maria Elisa garante primeiro ponto feminino do Brasil no Arizona

O desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia, que está sendo disputado no estado do Arizona (EUA), começou bem para o time verde-e-amarelo. Depois de Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Benjamim garantirem os dois primeiros pontos para o país, foi a vez das mulheres estrearem no evento, com mais uma vitória brasileira, através de Talita/Maria Elisa.

Jogando contra as americanas Annet/Davis e Jenny/Jonhson, as líderes do ranking brasileiro tiveram dificuldades no início, principalmente para se adaptar à bola, que por ser a da AVP (Circuito Norte-Americano) nunca foi utilizada pelas jogadoras. Com isso, as brasileiras foram derrotadas por 21-12 no primeiro set.

“Sentimos um pouco o cansaço. Estamos vindo de uma sequência grande de jogos e viagens e, além disso, está bastante quente aqui”, comentou Talita, que fez dois aces e quatro pontos de bloqueio no jogo.

Incorporando a responsabilidade de representar o Brasil, Talita e Maria Elisa melhoraram em quadra e garantiram a vitória com uma virada. Além de devolver o placar no segundo set (21-12), garantiram o terceiro ponto brasileiro no torneio – primeiro no feminino – com o placar de 15-12 no tie-break.

“Essa competição é totalmente diferente do Circuito Mundial. Aqui a responsabilidade da vitória é ainda maior, porque cada resultado não é só para a sua dupla, mas sim para o Brasil”, explicou o técnico Abel Martins, acreditando que essa motivação vai ser fundamental para os brasileiros buscarem cada vitória na competição.

Apesar do desgaste do jogo e com o forte calor da cidade de Phoenix, as jogadoras fizeram questão de assistir à estreia de suas próximas adversárias. Nicole Branagh e Elaine Youngs, que perderam a partida de estreia para Juliana/Larissa por dois sets a zero – parciais de 21-11 e 21-15 -, enfrentam o time brasileiro na madrugada deste sábado (26/06), às 0h45min (de Brasília).

As outras duas duplas femininas do Brasil, Ângela/Val e Ana Paula/Shaylyn, acabaram derrotadas, respectivamente, por Walsh/May (2x1 – 21-13/17-21/15-08) e Kessy/Ross ( 2x1 -20-22/21-14/19-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário