sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Talita e Maria Elisa não desanimam com título de Juliana e Larissa

Apesar de fecharem o dia com mais duas boas vitórias e garantirem vaga nas semifinais da etapa de Barcelona (Espanha), nesta sexta-feira (11/09), Talita e Maria Elisa viram ir embora as mais remotas chances de conquistar o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Isso porque suas compatriotas Juliana e Larissa também venceram duas partidas e asseguraram o título pela quarta vez. Nada que tire o ânimo das vice-líderes do ranking para os próximos jogos.

“A Juliana e Larissa estão de parabéns, mas o título delas não vai tirar o nosso foco nessas partidas que restam. Procuramos fazer o melhor possível em qualquer etapa, e não será diferente em Barcelona”, afirma Maria Elisa.

Talita e Maria Elisa estão bastante satisfeitas com o vice-campeonato do Circuito Mundial - que também já está assegurado - logo no primeiro ano da dupla. As jogadoras lembram que o objetivo no início da temporada era bem mais modesto, e acreditam em voos ainda mais altos no futuro.

“Começamos a temporada querendo apenas ficar bem no ranking, mas as oportunidades foram aparecendo e, com isso, lógico que a gente queria mais. Como primeiro ano, acho que está de bom tamanho esse vice-campeonato. Nosso time ainda precisa melhorar em muitas coisas. Vamos acertar tudo isso com o tempo”, declara Talita.

A dupla começou o segundo dia de disputa da etapa de Barcelona vencendo as holandesas Van Iersel e Keizer, nas oitavas de-final, por dois sets a zero (21-18/21-12), em 35 minutos. No mesmo tempo, bateram as campeãs mundiais April Ross e Jennifer Kessy, dos Estados Unidos, também por 2 a 0 (21-17/21-8).

“Ficamos muito felizes com a nossa atuação, estamos em uma sequência muito boa. Sinceramente, não esperávamos esse resultado elástico contra Ross e Kessy, até porque havíamos perdido nas duas últimas vezes que nos enfrentamos”, revela Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário