sábado, 26 de setembro de 2009

Talita e Maria Elisa vão disputar o bronze no desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia

A primeira fase do Desafio Brasil x EUA de Vôlei de Praia não foi como esperado para as líderes do ranking brasileiro. Mas, Talita e Maria Elisa terão amanhã a chance de se recuperar na competição e assegurar pontos importantes na disputa entre as duas maiores potências do esporte.

Depois da estreia com vitória, sobre Davis/Johnson (2x1 – 12-21/21-12/15-12), as vice-campeãs do Circuito Mundial acabaram sendo derrotadas pelas outras três parcerias norte-americanas: na segunda rodada foram surpreendidas por Branagh/Youngs (1x2 – 17-21/21-17/12-15), e, hoje, perderam para Walsh/May (1x2 – 21-16/18-21/12-15) e Kessy/Ross (0x2 – 16-21/25-27).

Mesmo com esses resultados o time encerrou a fase como a segunda melhor dupla feminina do Brasil e, conforme o regulamento, enfrenta Kessy/Ross (segunda melhor dupla americana) na disputa pelo bronze. O jogo vale três pontos para a equipe vencedora e pode ser fundamental para o placar geral entre os países. Por isso, as jogadoras esperam conseguir amanhã ter um resultado melhor do que dos últimos jogos.

“Sabemos que o Brasil encerra essa primeira fase atrás do placar e por isso cada ponto amanhã será importante (o vencedor da disputa do terceiro lugar soma três pontos ao seu país, e a dupla vencedora da final soma cinco). Nosso jogo será o primeiro do dia, e vencer ajuda as outras duplas brasileiras que irão jogar depois. Espero que a gente consiga se apresentar melhor do que nos últimos jogos”, comentou Maria Elisa durante a transmissão da AVP TV – onde atuou como comentarista convidada.

A partida, disputada às 13h15m (horário de Brasília), será o sétimo confronto entre as duplas na temporada. Talita e Maria Elisa chegaram ao Arizona com vantagem de 3 vitórias contra 2 de Kessy/Ross, mas com a derrota na fase preliminar viram as atuais campeãs mundiais empatarem o confronto. Agora, esperam deixar o confronto novamente em vantagem e garantir três pontos para o Brasil no placar geral do desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário