domingo, 20 de setembro de 2009

Talita e Maria Elisa conquistam a prata em Teresina

A final da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia realizada em Teresina (Piauí) proporcionou aos fãs do vôlei de praia bastante adrenalina. Em um jogo disputadíssimo contra Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa não conseguiram levara a melhor, mas o 2º lugar conquistado garante para a dupla formada recentemente a liderança do ranking brasileiro. Com a prata, Talita e Maria Elisa somaram 360 pontos aos 1.560 adquiridos ao longo do Campeonato Nacional, totalizando 1.920 pontos. Já Juliana e Larissa alcançaram com o ouro 1.640 pontos.

No primeiro set da disputa, Talita e Maria Elisa mantiveram um bom ritmo de jogo e fecharam a partida com 18 a 13. Já o segundo set foi disputado ponto a ponto e mesmo sem muito sucesso no saque, Larissa conseguiu ao lado de Juliana fazer 10 a 9 ficando a frente no placar pela primeira vez durante o jogo. Daí em diante, a dupla Campeã do Circuito Mundial sustentou uma pequena vantagem fechando o jogo a seu favor com 18 a 16.

Como esperado, a decisão da final aconteceu tie break. Juliana e Larissa forçaram o jogo em cima da Maria Elisa. O set foi marcado por boas disputas de rally. Vantagem para o time adversário, que fechou a disputa em 15 a 11.

“Juliana e Larissa são jogadores de alto nível. Qualquer deslize nosso pode ser determinante. Sabíamos que o jogo não seria fácil. Nunca é. Nos conhecemos muito bem, cada atleta sabe o ponto fraco e forte da outra. Duas viradas de bolas no tie break que nossa dupla não realizou nos prejudicou bastante. Não adianta pensar na derrota. Agora é focar na próxima etapa, analisar os erros, buscar mais acertos e seguir lutando pela conquista do título de campeãs da disputa nacional.”, afirma Maria Elisa.

“Cometemos algumas falhas, mas conseguimos manter nosso volume de jogo e estamos querendo acertar cada vez mais para levarmos o título de Campeã Brasileira. Não tenho o que reclamar dos resultados com minha dupla, mas é claro que o ouro teria sido bem vindo. Somos uma das duplas convidadas a representar o Brasil no desafio contra os Estados Unidos organizado pela AVP. Estou muito feliz com esse convite. É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde janeiro.”, comenta Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário