“Enquanto tivermos chances, não abandonaremos o Circuito Mundial. Mas abrimos o leque e agora vamos focar também no Circuito Banco do Brasil. Já ganhamos duas etapas e acredito que as chances de um título no fim do ano são muito boas”, diz Talita.
Com 1.720 pontos, Talita e Maria Elisa ocupam a segunda colocação no ranking nacional, atrás de Renata e Val, que somam 1.800. O Circuito Banco do Brasil volta à cena a partir desta quinta-feira, para a disputa da 6ª etapa, em Belém (PA), depois de quase três meses com as principais duplas do país competindo em torneios do Circuito Mundial na Europa.
“Estamos desgastadas depois de tantos jogos e viagens, mas a expectativa é a melhor possível. Tivemos um excelente desempenho nesse período em que ficamos fora disputando o Circuito Mundial, e isso nos enche de confiança para essa etapa em Belém. Sem contar que é muito bom matar as saudades do país e do carinho da torcida brasileira”, declara Maria Elisa.
A etapa terá uma novidade para as atletas: a estreia de uma bola mais leve, o que inicialmente deve dificultar as ações das duplas que estavam fora do Brasil.
“Só fizemos dois treinos com essa bola nova. É mais leve e vamos ter dificuldades nas primeiras partidas, assim como todas as jogadoras que estavam na Europa nos últimos meses. Mas isso é uma questão de adaptação, que deve acontecer com o decorrer dos jogos”, afirma Talita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário