sexta-feira, 26 de março de 2010

Invictas, Talita e Maria Elisa estão nas quartas em Goiânia

Dupla líder do ranking de entradas, Talita/Maria Elisa venceu os dois primeiros jogos da etapa de Goiânia do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e está classificada para as quartas-de-final da competição. Apesar de não ter perdido nenhum set – as duas vitórias foram por 2 sets a 0 – o time teve de virar o placar na primeira parcial de cada jogo.

O primeiro desafio do dia, contra Naiara e Mirlena Santos, foi o mais complicado. As adversárias tiveram duas oportunidades de fechar o primeiro set, quando venciam por (17-15). Mas com uma sequência de bons saques de Maria Elisa, as atuais campeãs brasileiras viraram o placar para (18-17). E foi com um ace – ponto direto de saque – que Talita/Maria Elisa fechou o placar da primeira parcial (21-19).

Já no segundo set, o domínio ficou visível desde o começo. Sem ameaças no marcador, Talita e Maria Elisa encerraram o jogo com o dilatado placar (18-12).

“A Maria está com uma regularidade boa no saque. Este fundamento fez a diferença em um momento adverso. Nunca tínhamos enfrentado Naiara/Mirlena Santos. Isso acabou dificultando nossas ações no início da partida”, explica Talita.

A segunda partida, diante de Luiza Amélia e Izabel, também teve uma virada no primeiro set. Porém, ocorreu no meio da parcial, diminuindo a pressão sobre Talita/Maria Elisa. Após estar perdendo por (10-07), a parceria virou o placar (11-10). Com um ataque na paralela, Maria Elisa fez o último ponto do set (18-13).

A vitória parecer ter animado de vez a dupla, que não deu chances para as adversárias e fechou a partida com uma diferença de dez pontos no segundo set (18-08).

“Estou satisfeita com o rendimento da dupla. O time esteve bem nos dois duelos. Os bloqueios e os saques da Talita foram impecáveis. Agora, o pensamento já está nas quartas-de-final”, diz Maria Elisa.

O próximo desafio será amanhã (sábado), com horário e adversárias ainda indefinidos. O jogo valerá vaga para a semifinal da quinta etapa do Circuito Brasileiro.

Um comentário:

  1. Olá!!!!
    Gostaria de parabenizar a dupla!!!
    Vcs tem jogado mto mto mto bem!!!!!
    E tb queria dizer que ganhei em uma promoção (voleibrasil.org) um top da Talita!!! É muito bacana ver que vcs, mesmo com toda correria de campeonatos-jogos-treino-viagens, sempre arrumam um tempinho para os fãs!!!!
    Parabéns mesmo!!!
    bjs!!!

    ResponderExcluir