domingo, 15 de fevereiro de 2009

Talita e Maria Elisa vencem em Santa Catarina

A final da primeira etapa feminina do Circuito Brasileiro 2009 - em Balneário Camboriú - não poderia ter sido mais emocionante, foi uma disputa entre ex-parcerias que se conhecem na palma da mão. De um lado, Talita
e Maria Elisa, do outro, Renata e Val.

O domínio inicial da dupla Renata e Val não desanimou nem tampouco desconcentrou Talita e Maria Elisa, que pela primeira vez competiram como dupla oficial. O resultado não poderia ser melhor, 1º lugar no pódio e, ainda, a garantia de seguir em 1º lugar no ranking da Confederação Brasileira de Voleibol.

No primeiro set, apesar da vantagem aberta pela dupla adversária, Talita e Maria Elisa souberam administrar o jogo, superaram a ansiedade que vinham tendo desde o primeiro dia da etapa e fecharam vitoriosas com 23 a 21.

Na segunda parcial, Talita e Maria Elisa deram ritmo ao jogo e abriram um placar de 9 a 5 com bloqueio de Talita. O fundamento - que garantiu à atleta o título de melhor bloqueadora em 2008 - deu tranqüilidade à dupla conduzir o jogo e fechar em 18 a 12.

“- A final foi bem disputada. A gente jogou muito bem, respeitamos muito o outro lado. Estamos melhorando a cada dia, o que nos deu tranqüilidade pra disputar essa final”, afirmou Talita.

Apesar da vitória, as atletas sabem que estão cometendo alguns erros e que precisam corrigi-los para o Mundial, onde a disputa é mais forte. Segundo Talita,
abrir o ano com uma vitória é ótimo, mas ela não esquece que o trabalho da dupla é de longo prazo.

“- Apesar do pouco tempo de treino juntas e da natural falta de entrosamento, estamos conseguindo compensar isso com o ótimo relacionamento que temos fora de quadra. Acabamos por transportar esse clima pra dentro do jogo”, afirma
Maria Elisa.

Maria, que confessou ter começado a etapa muito ansiosa, atribuiu o sucesso da dupla ao trabalho de equipe.

“- Sempre que há mudança, há medo. Insegurança em relação à adaptação e ao novo trabalho, mas eu fui muito bem recebida e estou me sentindo em casa. A parceira, apesar de mais experiente, me dá espaço para colocar minhas opiniões. O técnico – Abel Martins - tem um gênio ótimo, é fácil de lidar. Minha parte física melhorou muito. Estou chegando em umas bolas que eu não chegava, isso é mérito do Edu.”, ressalta Maria Elisa.

8 comentários:

  1. PARABÉNS À NOVA DUPLA PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos torcendo pela nova dupla que vai arrasar este ano !!
    Ronaldo da Tia Elisa

    ResponderExcluir
  3. Parabens a toda a equipe!
    Fizeram por merecer...trabalhando duro!
    E q venham muito mais Titulos pela frente...o q alias, temos certeza q virao!
    Tudo de bom a todos...bjs e abracos!

    ResponderExcluir
  4. aewwww!!!
    Parabens p essa dupla de garra e determinação!
    Muita força de vontade de toda equipe p conquistar essa vitoria!Com a certeza de que muitas ainda virão,so desejo todo sucesso e desempenho do mundo p toda equipe,principalment talita e maira!Sucesso meninass!!A vitoria sempre e sempre!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Que esta seja a primeira vitória de muitas que virão.
    Parabéns a toda equipe !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que Deus ilumine vocês e que consigam alcançar todos os objetivos. Parabéns !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ABRAÇOS PARA VC MINHA PRIMA , BEIJOES ESPERO QUE VOCE E TALITA , GANHEM MUITAS ETAPAS ,

    ALDO

    ResponderExcluir
  8. VE SE LIGA PARA MIM , VAMOS GANHAR ESTA ETAPA PARA RECHEAR OS BOLSOS, DA UM ABRAÇO NA TALITA
    TO ESPERANDO.

    ResponderExcluir