quinta-feira, 5 de março de 2009

Talita e Maria Elisa buscam evolução

O título conquistado logo na primeira competição como dupla oficial - a etapa de Balneário Camboriú (SC) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia - animou, mas não iludiu Talita e Maria Elisa. Juntas há quase dois meses, as atletas, primeiras colocadas no ranking nacional, ainda buscam um melhor entrosamento e sabem que terão de superar muitas dificuldades, além de manter os pés no chão, para que as conquistas passem a ser mais frequentes.

“- Não podemos pensar que esse primeiro título já coloca a gente lá em cima. É mais difícil manter um bom resultado do que conquistá-lo, pois a cobrança e a responsabilidade aumentam muito. Estamos com os pés no chão, todo mundo está querendo mais e essa conquista na primeira etapa só mostrou que estamos no caminho certo”, declara Maria Elisa, que aproveita para destacar a sua evolução nos primeiros meses com a nova equipe.

“- Eu me adaptei rápido ao trabalho da minha nova comissão técnica, me identifiquei muito com o sistema de treinamento e a maneira como todos pensam. Melhorei um pouco em tudo, pois eles eram meus adversários, sabiam os meus pontos fracos, trabalharam em cima deles e mostraram que eu poderia fazer melhor”.

O técnico da dupla, Abel Martins, também segue um discurso cauteloso após o título em Balneário Camboriú. Entretanto, ele não deixa de acreditar em um bom resultado na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil, em Santa Maria (RS), onde Talita e Maria Elisa estreiam na próxima sexta-feira (06/03).

“- Esse título foi bom porque mostrou que estamos fazendo um bom trabalho, mas não pode mascarar algumas de nossas deficiências. Acredito em um bom resultado agora na segunda etapa, porém não vamos como favoritos, e sim para ficar entre os quatro primeiros, que será sempre o nosso objetivo. Elas tiveram uma adaptação rápida, estão treinando bem e isso tende a melhorar cada vez mais”, afirma Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário