sexta-feira, 6 de março de 2009

Invencibilidade garante primeiro lugar do grupo

Apesar do susto no primeiro jogo, quando venceram as duas parciais com a vantagem mínima, Maria Elisa/Talita ganharam os dois jogos de hoje na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e garantiram assim a primeira colocação do grupo A. O resultado classificou, ainda, a dupla campeã da etapa de Santa Catarina para as quartas-de-final do torneio, que essa semana está sendo disputado em Santa Maria (RS).

Na estréia elas tiveram pela frente as indicadas pela federação local. E, empurradas pela torcida, Leize/Josi fizeram jogo duro contra as líderes do ranking brasileiro (2x0 – 20-18/19-17). Para a sul-mato-grossense Talita o placar não foi incomum por considerar as adversárias uma dupla forte – Na sequência as catarinenses venceram Taiana/Elize Maia por dois sets a um.

“ – Elas vieram com tudo. Essas duplas que são indicadas não tem nada a perder em quadra e por isso jogam mais soltas”, analisou a atleta.

Já na segunda partida do dia a história foi diferente. Com uma atuação impecável de Maria Elisa no saque e nos contra-ataques, a vitória veio com mais facilidade: parciais de 18-08 e 18-12. Para Talita esse jogo foi a melhor atuação do time que se juntou no início dessa temporada.

“ – Na primeira etapa estávamos errando por falta de entrosamento umas bolas. O normal é que isso vá melhorando aos poucos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário