sexta-feira, 20 de março de 2009

Talita e Maria Elisa passam ao segundo dia sem perder um set

Um começo de etapa impecável. Com duas vitórias, e sem perder um set, Talita e Maria Elisa se classificaram para as quartas-de-final da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que está sendo disputada em Curitiba (PR).

Na primeira partida do dia a dupla líder do ranking brasileiro venceu Julia/Mirlena, com parciais de 18-12 e 18-10. Dominando o jogo desde o início, Talita/Maria Elisa só tiveram em desvantagem no placar no início do segundo set, quando após um erro de recepção de Talita as adversárias abriram 3-1. Na disputa de bola seguinte, um novo erro de recepção da sul-mato-grossense parecia que ia ampliar a vantagem das oponentes. Mas, com uma levantada recuperada na lateral da quadra de Maria Elisa, Talita soltou o braço e marcou um ponto que parecia perdido. A partir daí a reação das vencedoras não deu mais chances as adversárias.

“- Essa dupla (Julia/Mirlena) tem o ponto forte no saque. Por isso, era natural que em parte do jogo isso contasse a favor delas. Mas, o bom é que soubemos reverter essa situação e ganhar a partida”, analisou o técnico Abel Martins sobre o primeiro jogo.

Ainda na quadra central, Talita e Maria Elisa voltaram para a segunda partida do dia. Jogando contra Shaylyn/Fabi elas tiveram uma das melhores apresentações da dupla, que se juntou apenas no início desse ano. Contado com o bom saque de Maria Elisa e com Talita inspirada no bloqueio – foram seis pontos dela nesse fundamento na partida – elas garantiram a vaga antecipada as quartas-de-final com mais uma vitória por dois sets a zero (18-11 e 18-10).

“- Foi um jogo muito bom. Nós jogamos bem, mas o mais importante é que a Shaylyn e a Fabi também fizeram uma ótima partida. Era um jogo complicado pra segunda rodada do torneio, mas conseguimos sair com uma boa vitória”, comentou Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário