sábado, 21 de março de 2009

Pela terceira vez Talita e Maria Elisa enfrentam ex-parceiras na final

Assim como nas duas primeiras etapas, a final feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá na decisão o confronto de ex-parceiras. Talita/Maria Elisa e Renata/Val se classificaram para a terceira decisão consecutiva ao vencerem nessa tarde de sábado as semifinais da etapa de Curitiba.

As primeiras a entrar em quadra foram Talita e Maria Elisa. Jogando na quadra central da arena montada no Parque Barigui elas venceram as irmãs Maria Clara/Carol – mesmas adversárias da semifinal da etapa anterior.

No início do jogo as líderes do ranking brasileiro pareciam que iam dominar por completo a partida, mas uma seqüência de pontos das rivais cariocas fez o placar sair de 17-13 para 17-16. Mesmo assim, Talita e Maria Elisa souberam manter a calma e fecharam em 18-16. Já no set seguinte o jogo teve um ar dramático. Depois de saírem perdendo de 4-1, Talita/Maria Elisa viraram a partida em 14-13. A partir de então a parcial seguiu equilibrada, com os dois times tendo seguidas chances de vencer o set. No final, vitória das campeãs das duas primeiras etapas do circuito por 30-27.

“- Os dois times jogaram muito bem, por isso o equilíbrio da partida. O ponto positivo dessa nossa vitória foi a calma que mantivemos mesmo com a pressão de seguidos set points contra”, analisou Talita. Já sua parceira, Maria Elisa, destacou o saque como ponto forte do seu time no jogo: “- Os saques, tanto os meus quanto os da Talita, surtiram efeito. Esse fundamento fez a diferença no final do set”.

Um comentário:

  1. PARABENS sempreeeeeee...muito legal ver o resultado de tanto trabalho estampado nas manchetes! Vcs merecem...tudo de bom na final pra esse time maravilhoso!
    Continuem sempre assim! Muita guarra!
    Bjassoooo

    ResponderExcluir