sábado, 21 de março de 2009

Dupla garante vaga na semifinal em Curitiba

Após vencerem seus dois primeiros jogos da etapa paranaense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Talita e Maria Elisa voltaram no início dessa tarde à quadra central da arena montada no Parque Barigui e garantiram a classificação à semifinal.

Assim como nos jogos de sexta-feira, as líderes do ranking brasileiro venceram mais um jogo sem perder um set. Jogando contra Bárbara Seixas/Neide, a dupla teve maior dificuldade no primeiro set – vencido por 18-15 – mas após uma segunda parcial mais tranqüila conseguiu a classificação a fase semifinal do torneio.

O início da partida foi bastante equilibrado, e as adversárias chegaram a estar na frente do placar em 11-10. Mas, um ace de Maria Elisa, na linha, colocou a sua dupla na dianteira do placar (13-12). A partir daí o domínio foi todo de sua equipe que fechou o primeiro set em um ataque curto de Talita.

A parcial seguinte, porém, foi diferente. Com a vantagem de um ponto antes mesmo de começar a disputa em quadra – graças a um cartão vermelho dado ao técnico adversário – Talita e Maria Elisa dominaram todo o set. Com um volume de jogo melhor não deram chance as adversárias e fecharam em 18-10.

O resultado deu a vaga na semifinal da etapa à dupla, que pela segunda vez nessa temporada irá enfrentar as irmãs Maria Clara/Carol nessa fase da competição. Na etapa anterior, disputada no Rio Grande do Sul, a vitória foi de Talita e Maria Elisa (2x1 – 18-20/18-13/15-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário