domingo, 22 de março de 2009

Segundo lugar assegura a liderança do ranking

Depois de dois títulos, Talita e Maria Elisa acabaram conhecendo sua primeira derrota na temporada na final da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Jogando contra suas ex-parceiras Renata/Val – adversárias também das duas primeiras finais do ano – a dupla foi derrotada por dois sets a um, mas se manteve como líder do ranking brasileiro.

Com um início arrasador de partida Talita e Maria Elisa não deram chance as adversárias e abriram de cara 4-0. Com um bom saque e firmes na defesa as líderes do ranking não tiveram dificuldade em fechar a primeira parcial por 18-11.

No set seguinte tudo parecia se encaminhar para a terceira vitória consecutiva, quando Talita/Maria Elisa tiveram com o placar favorável em 17-14. Mas, após dois erros não forçados da dupla elas viram as adversárias empatar em 17, quando um ataque de Talita na diagonal colocou a sua dupla novamente em vantagem. A bola seguinte foi uma das mais polêmicas da etapa: Depois de encerrar o jogo em um ataque pra fora de Val, o árbitro voltou atrás e deu toque na rede de Talita. Aproveitando o momento, Val fez dois pontos seguidos e levou o jogo ao set desempate (21-19).

O tie-break seguiu equilibrado com os dois times se alternando com a vantagem no placar. Após o empate em 12 pontos, dois contra-ataques de Val deram ao seu time a vantagem (14-12). Administrando o placar Renata/Val venceram o jogo em 15-13.

“- Estivemos com o placar favorável pra gente fechar o jogo e não conseguimos. Vôlei é um esporte de oportunidades. Elas (Renata/Val) conseguiram aproveitar melhor as delas”, analisou o técnico Abel Martins ao término do jogo. Para ele o saque de Val fez a diferença. Talita acredita que sua dupla pecou justamente nesse fundamento: “- Hoje não conseguimos sacar tão bem, isso fez a diferença”.

A próxima etapa do circuito nacional ocorre entre os dias 01 e 05 de abril na cidade paulista de São José dos Campos.

4 comentários:

  1. Nenhum time vencedor vive so de vitorias, especialmente num esporte tao competitivo como esse! Vcs foram longe denovo e estao de Parabens! Que venham as proximas etapas...cabeca erguida e bola pra frente sempre!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. concordo com tael! :)

    Uma derrota n faz tanta diferença p o tanto de vitorias q vcs ja tiveram e os desafios q enfrentaram...

    Boa sorte meninas!!
    muita força positiva p vcs!! o/°
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a atuação da arbitragem. Mas vamos com tudo na próxima etapa!

    ResponderExcluir
  4. Dupla perfeita: Talita e Maria Elisa. Focadas nos treinamentos,concentração,garra,as vitórias serão o resultado da equipe!
    Bola prá frente!!!

    Rosana Antunes

    ResponderExcluir