sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Talita e Maria Elisa são campeãs brasileiras

Talita e Maria Elisa faturaram o título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 com duas etapas de antecipação. Nesta sexta-feia (30.10), a parceria formada no início do ano venceu os dois jogos do torneio principal. Com as vitórias, a dupla garantiu o quinto lugar na etapa do Recife, resultado que a credencia como campeã. Nesta temporada, além do título nacional, Talita e Maria Elisa foram vice-campeãs do Circuito Mundial e medalhistas na Copa do Mundo de Vôlei de Praia realizada na Noruega.

O dia na capital pernambucana começou com a vitória por 2 sets a 0 sobre Carol/Mirlena (18-07 e 18-13). O segundo compromisso do dia, que valeu o título nacional, foi mais complicado. Mesmo assim, Talita e Maria Elisa impuseram um duplo 18-15 sobre Cida/Erica.

Visivelmente emocionada, Maria Elisa falou da importância da companheira Talita e da comissão técnica. “A segunda partida foi tensa. Até porque a ansiedade pelo título era natural. Quero agradecer a Talita que me escolheu como parceira e a comissão técnica que me recebeu de braços abertos. O título coroa todo nosso trabalho sério realizado ao longo de 2009”.

Talita ratificou as palavras de Maria Elisa em relação ao trabalho bem feito e fez questão de destacar que o título não irá desmotivar seu time para o restante da etapa Pernambucana, nem para as duas próximas etapas do Circuito Brasileiro.

“É maravilhoso ganhar o título, mas viemos aqui para subir no lugar mais alto do pódio. Sei que essa conquista é importante, mas a intenção é evoluir mais e mais. Portanto, quero usar esse triunfo como estimulo para novos desafios”.

As campeãs creditaram o título à comissão técnica, familiares, patrocinadores e torcedores.

“Nossos patrocinadores - Banco do Brasil e Chemtech - são campeões também. Acreditaram nesse time no começo do trabalho”, lembrou Maria Elisa.

“Certamente nossa família, comissão técnica e torcedores em diferentes pontos do país estão comemorando muito essa conquista. Isso me faz muito feliz. Dedico essa vitória a eles”, disse Talita.

3 comentários:

  1. Luciene Icety Antunessábado, 31 outubro, 2009

    A gente sabe o tanto que voces mereceram essa conquista! Parabéns Talita e Maria e parabéns também à toda equipe que trabalha com voces!
    Muito mais sucesso! Bjos

    ResponderExcluir
  2. A família está em festa com certeza!!! Acreditamos em vcs desde o começo! Vibramos com cada pódio!
    PARABÉNS TALITA E MARIA!
    ... PARABÉNS TAMBÉM A TODA A EQUIPE QUE FICA NOS BASTIDORES! VCS SÃO CAMPEÕES!

    ResponderExcluir
  3. Pena que não dá pra assistir aos jogos pela tv. Gosto muito dessa dupla sem nem tê-la visto jogando ainda. Já torcia pela Talita e a parceria com Maria Elisa fez muito bem a ela. Já posso ver a dupla no lugar mais alto do pódio em Lodres-2012.

    ResponderExcluir