sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Talita e Maria Elisa terminaram primeiro dia em Fortaleza com sensação de vitória tripla

Essa sexta-feira (02/10), que teve a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, teve um gosto especial também para Talita e Maria Elisa. As jogadoras que moram e treinam no Rio de Janeiro estava em quadra, jogando a segunda partida do dia no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, quando foi anunciada a sede. Uma explosão de gritos na arena montada no Aterro de Iracema, em Fortaleza, anunciou para as atletas que o Rio havia sido eleito.

“Todos nós vivemos essa expectativa. Quando ainda estávamos aquecendo pro jogo – contra Sandra Mathias/Elaine – nossa equipe ficava informando as cidades que saíram da disputa. A expectativa foi crescendo, e quando no tempo técnico do segundo set ouvimos aquela gritaria era a certeza de que o Rio tinha sido escolhido”, lembrou Talita.

A jogadora que participou dos Jogos de Pequim-08, quando terminou na quarta colocação, não escondia a expectativa em receber a Olimpíada em seu país. A festa presenciada por ela no ano passado promete ser ainda mais bonita na “cidade maravilhosa”.

“Quem já foi a uma Olimpíada sabe que é especial aquele clima. Ter a oportunidade de presenciar isso no Rio vai ser maravilhoso. A cidade certamente vai estar em festa para receber os atletas do mundo inteiro”, completou.

Maria Elisa, que busca ao lado de Talita a vaga em sua primeira Olimpíada em Londres-2012, também comemorou o resultado. A jogadora, natural do Estado do Rio de Janeiro, não escondia sua expectativa em lutar para representar o Brasil em 2016.

“Foi até difícil, depois de perceber a festa, ter que voltar a se concentrar no jogo. Certamente essa vitória irá incentivar não só melhorias na cidade do Rio de Janeiro, como servirá de impulso para o esporte brasileiro”, analisou.

As duas atletas comemoraram e ressaltaram que saiam da arena com a sensação de vitória tripla: 2x0 (18-16/18-09) sobre Mirlena Santos/Mônica, 2x1 sobre Sandra Mathias/Elaine (18-16/20-22/15-08) e a vitória carioca na luta pelos Jogos de 2016.

Um comentário:

  1. E no dia 14 estarei TORCENDO aqui por elas em JP!!! \o
    mais uma vitoriaaaa,se Deus quiser!! \o :)

    ResponderExcluir