domingo, 1 de novembro de 2009

Com exibição de gala, Talita e Maria Elisa coroam título brasileiro com ouro no Recife

Quando ganharam as duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009, Talita e Maria Elisa davam sinais do que estava por vir na temporada para a dupla que se formou no início de 2009. Após dez etapas, a dupla sagrou-se campeã brasileira no Recife e ainda conquistou o sexto ouro nas areias brasileiras.

Em um fim-de-semana especial para a nova parceria, Talita/Maria Elisa chegou a uma invencibilidade de quinze jogos e como na etapa anterior – João Pessoa – conquistou a etapa pernambucana, sem perder um set.

Na final, Talita e Maria Elisa mediram forças com Ângela e Vivian pela sexta vez no ano. Debaixo de um calor escaldante, na arena montada na Praia de Boa Viagem, impuseram o placar de 2 sets a 0 sobre as adversárias. Forçando bem o saque e com um bom volume na defesa, não deram chances às rivais. Após vencer o primeiro set por 18-08, em uma diagonal de Maria Elisa, fecharam o segundo set em 18-10.

“Estou muito feliz em ter entrado para a história deste estado. Sou a primeira atleta federada por Pernambuco a conquistar uma medalha aqui no Recife. Chegar ao lugar mais alto do pódio e ganhar o título brasileiro jogando em casa foi sensacional”, disse emocionada Maria Elisa.

Para Talita, o ouro é resultado de muito empenho no primeiro ano com a nova parceira. “Esses ouros em etapas e o título brasileiro são frutos de um trabalho bem feito por toda nossa equipe. Agora sim, podemos comemorar o título brasileiro, mas por pouco tempo. Afinal, em quinze dias, é a minha vez de jogar em casa”, brincou a sul-mato-grossense que joga pelo estado de Alagoas – local da próxima etapa do Circuito Brasileiro.

Um comentário:

  1. Nossa essa é minha Prima ........ Beijão Maria Elisa nos de Bh torcemos muito pelo sucesso de vocês .........

    Ass: Renan

    ResponderExcluir