quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Para fechar com chave de ouro

O primeiro ano da parceria envolvendo Talita e Maria Elisa foi para lá de satisfatório e os números não mentem: a dupla foi campeã do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 – vencendo até o momento sete etapas - e sagrou-se vice-campeã do Circuito Mundial – subindo no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades. O saldo, que já é positivo, pode ficar ainda melhor.

Caso vença a última etapa do Circuito Nacional - Salvador, Talita/Maria Elisa pode escrever mais um capítulo na promissora história da dupla, tornar-se o time feminino com o maior número de triunfos na temporada 2009. Seriam totalizados 12. A etapa de encerramento será disputada na Praia da Armação, entre os dias 26 e 29 de novembro. As campeãs brasileiras estrearão na sexta-feira, primeiro dia do torneio principal.

Além das conquistas do time, a lista de indicações de finalistas do prêmio Melhores do Ano do Circuito Brasileiro não pode deixar de ser mencionada. Talita concorre em quatro quesitos – melhor jogadora, melhor saque, melhor ataque e melhor bloqueio. Quanto à disputa pelo melhor ataque, Talita pode ser bi-campeã. Em 2006, a atleta foi a vencedora neste fundamento.

Maria Elisa, melhor saque da temporada 2008, concorre em cinco categorias – melhor jogadora, melhor saque, melhor recepção, melhor levantamento e melhor defesa. Abel Martins, técnico da dupla e um dos responsáveis pela considerável performance no ano, concorre a melhor técnico.

“Gostaria de conquistar o prêmio que de fato mereça. Tenho consciência que são excelentes jogadoras concorrendo e apenas uma pode ganhar. No que diz respeito à temporada, o desempenho foi muito proveitoso. Diria que o primeiro semestre foi de conhecimento entre mim, Talita e a comissão técnica. No segundo semestre, a equipe já estava 100% entrosada. Destaco o trabalho da comissão técnica. A preparação física, por exemplo, foi fundamental na arrancada para o título brasileiro”, analisa Maria Elisa.

Um comentário:

  1. Com certeza a premiação de melhores do ano é mais uma coroação merecida, não só da dupla, mas do trio. Talita, M. Elisa e Abel.Um ano de grande felicidade, e de grande pespectivas para os proximos de grandes vitórias. Boa sorte a todos, e que Deus abençõe. abrços

    ResponderExcluir