sábado, 14 de novembro de 2009

Nona final da temporada nacional promete emoções diferentes para Talita e Maria Elisa

As últimas etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia vêm reservando grandes emoções para Talita e Maria Elisa. A dupla que conquistou na “casa” de Maria Elisa o título brasileiro por antecipação – a jogadora nasceu em Resende (RJ), mas joga representando o estado de Pernambuco – está em uma série invicta de 19 jogos e pode amanhã, dessa vez na “casa” de Talita, chegar ao quarto ouro seguido.

Para isso, as atletas terão que vencer Vivian/Ângela (que se classificaram à semifinal ao derrotar Maria Clara/Carol por 2x0) na decisão da etapa de Maceió. Mas, Talita e Maria Elisa precisarão vencer também a ansiedade. Afinal a decisão que ocorre às 10h50m (horário de Brasília) é especial para as jogadoras. Talita busca o primeiro ouro na cidade onde começou a jogar vôlei de praia (a sul-matogrossense é, inclusive, federada por Alagoas), e Maria Elisa tenta o bi-campeonato do torneio – ano passado venceu em Maceió ao lado de sua ex-parceira Val.

“Maceió tem um clima especial pra mim. Foi aqui que ganhei minha primeira etapa de circuito brasileiro, e espero conquistar esse bi-campeonato amanhã”, comentou Maria Elisa. A jogadora quer retribuir à sua parceira o título conquistado na etapa anterior, em Recife.

Já Talita busca quebrar a escrita de nunca ter vencido na capital alagoana. Com grandes amigos na cidade, e uma torcida que a impulsiona dentro de quadra, a jogadora espera retribuir o carinho da cidade com o ouro nesse domingo: “Ganhar é sempre bom. Mas, sem dúvida ganhar aqui em Maceió vai ser especial”.

Para chegar à decisão, Talita e Maria Elisa venceram seus dois jogos nesse sábado. Nas quartas-de-final passaram por Izabel/Luiza Amélia (2x0 – 18x12 1 18-07) em jogo inspirado de Maria Elisa – foram nove pontos de saque no jogo, sete só no segundo set. E na semifinal venceram Virna/Taiana com o mesmo placar (parciais de 18-12 e 18-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário