sexta-feira, 7 de maio de 2010

Na repescagem, Talita e Maria Elisa ainda buscam o bi

As campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa prosseguem na luta pelo lugar mais alto do pódio na etapa de Xangai (China) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010 – segunda da temporada. Nesta sexta-feira (07.05), a dupla fez dois jogos: uma vitória e uma derrota. Com os resultados, Talita/Maria Elisa ficou no grupo da repescagem.

No primeiro compromisso da jornada, válido pelas oitavas-de-final, as vice-campeãs mundiais derrotaram as irmãs austríacas Doris Schwaiger e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15), em 40 minutos de confronto.

Em seguida, uma partida marcada pelo equilíbrio. As norte-americanas – atuais campeãs mundiais - Jennifer Kessy e April Ross superaram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (20/22, 21/16 e 17/15), em 1h03. O duelo foi válido pelas quartas-de-final.

“Fizemos duas boas partidas. Embora no segundo jogo o resultado tenha sido negativo, perdemos em detalhes. Elas sacaram melhor nos momentos decisivos”, analisa Talita.

No sábado, Talita/Maria Elisa medirá forças com as vencedoras do confronto entre as chinesas Xue e Zhang Xi e as alemãs Banck e Günther. Em caso de vitória, as brasileiras terão como adversárias nas semifinais as compatriotas Juliana e Larissa.

“O time chinês e favorito para o jogo diante da parceria alemã. A Xue e a Zhang Xi crescem atuando em casa. Se enfrentarmos elas, temos de entrar em quadra com a melhor postura tática possível. Caso sejam as alemãs também teremos dificuldades pela frente. A parceria está bastante entrosada”, explica Maria Elisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário