quinta-feira, 20 de maio de 2010

Talita e Maria Elisa estão nas oitavas em Roma

Em mais um dia de disputas do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial 2010, Talita e Maria Elisa avançaram às oitavas-de-final da etapa. Diferentemente das outras oportunidades, as campeãs brasileiras tiveram uma quinta-feira (20.05) mais desgastante. Foram dois jogos, uma derrota e uma vitória.

Na abertura da jornada, Talita/Maria Elisa foi superada pelas medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China, por 2 sets a 0 (13/21 e 20/22), em 35 minutos. O duelo, válido pelo grupo C, marcou a última rodada da fase de classificação.

Com o segundo lugar na chave, as vice-campeãs mundiais tiveram de disputar a repescagem. No segundo compromisso, as brasileiras superaram as alemãs Banck e Günter por 2 sets a 0 com duplo 21/16, em 40 minutos.

Amanhã (sexta-feira), Talita e Maria Elisa enfrentarão as compatriotas Maria Clara e Carolina. Nos confrontos entre as parcerias, a vantagem é ampla para a dupla campeã nacional. Em 11 partidas, apenas uma vitória para Maria Clara/Carolina. No Circuito Mundial foram cinco encontros, Talita/Maria Elisa venceu todos.

Mesmo com os números a favor, Talita descarta o favoritismo. “Quando o jogo começa as estatísticas ficam de lado. É uma parceria de boa qualidade e está fazendo excelente campanha. Não vejo vantagem para nenhum lado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário