sábado, 31 de outubro de 2009

Talita e Maria Elisa fazem a quinta final consecutiva

Mantendo uma invencibilidade, que agora soma quatorze partidas, as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa chegaram, neste sábado (31/10), a quinta final consecutiva no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. Campeãs das duas últimas etapas – Fortaleza e João Pessoa – as jogadoras querem agora conquistar o terceiro ouro consecutivo, brindando o título brasileiro, conquistado no primeiro dia de disputa no Recife.

Para chegar à decisão, Talita/Maria Elisa venceu mais dois jogos por 2 sets a 0. Nas quartas-de-final, a dupla voltou a enfrentar Cida/Érica Freitas – dupla que foi adversária na segunda partida do dia anterior – e impôs a vitória com parciais de 18-11 e 18-13. A vaga na decisão foi conquistada ao superar Sandra Mathias/Elaine (18-16 e 18-12) - adversárias também derrotadas nas duas etapas anteriores.

“A Sandra e a Elaine jogaram muito. Defenderam muitas bolas e sacaram bem, o que nos complicou um pouco no início do confronto. Mas soubemos manter a calma e virar as bolas decisivas. Foi um jogo de defesa. Aproveitamos os contra-ataques”, analisou Talita.

A decisão da décima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será contra Ângela e Vivian. A partida, que terá início às 10h (horário de Brasília), será o sexto confronto entre os times. O histórico é favorável às campeãs brasileiras: foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

“Estou feliz por ter chegado à final e garantido a primeira medalha, aqui em Pernambuco, para uma atleta que representa os pernambucanos. Entrei para a história do estado, entretanto quero o ouro amanhã. Será uma final disputada, e que vença o melhor, contou Maria Elisa.

Torcedor não agüenta esperar etapa seguinte e vem ao Recife de moto torcer por Talita

Uma força especial apoiou Talita/Maria Elisa na semifinal realizada nas areias da praia da Boa Viagem. Das arquibancadas, um torcedor vibrava a cada ponto de seu time favorito. Apesar da próxima etapa ser em Maceió, Claudistone Ramalho – oriundo de Alagoas - não controlou a ansiedade e veio de moto até Recife torcer por Talita.

“Sei que ela não nasceu em Alagoas, mas adotou nosso estado de coração. Acompanho a Talita desde 2007 e não agüentei esperar 15 dias para conferir de perto. Estou super feliz, a Talita é uma referência no vôlei de praia”, disse Claudistone.

3 comentários:

  1. Meu amigo .. o Claudstone realmente é fanatico pelas meninas do vôlei de praia (Talita e Maria Elisa )saiu de Maceió/AL para Recife/PE de Moto.

    ResponderExcluir
  2. O Claudstone valoriza os grandes talentos (especialmente as meninas do volei Talita/Maria Elisa) e não mede esforços para prestigiá-las sempre que possível...e na próxima etapa em Maceió/AL. com certeza ele estará lá.

    ResponderExcluir
  3. eu tava com ele tbm sou subrinho dele e apoiei ele pq ele vinha so pra o recife e me chamou para ir para nao ir so fiquei muito feliz pq e a 1 vez que acompanho um jogo da talita e ele .e tbm numca fui ao recife

    ResponderExcluir