segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Talita e Maria Elisa fecham ano com mais um ouro

As atletas Talita e Maria Elisa fecharam a temporada 2009 realizadas. Maria conquistou o título de melhor saque, melhor recepção e melhor atleta do ano nacional. Já Talita, foi agraciada com os prêmios de melhor bloqueio e melhor ataque. De quebra, o técnico da dupla, Abel Martins, faturou o título de melhor técnico do Brasil 2009.

Talita e Maria Elisa entraram em quadra hoje, dia 29, às 9h local, para disputar o lugar mais alto do pódio contra Cris e Andrezza. Com uma virada espetacular, a dupla que já havia garantido o título de campeã brasileira por antecipação, fez a torcida vibrar. No início do jogo, as adversárias deixaram Talita e Maria Elisa em uma situação não habitual, ficando atrás do placar por 2 x 0. Mas fazendo jus ao título de melhor sacadora, Maria Elisa comandou a virada fechando a parcial em 18 x 12.

Já no segundo set, Cris e Andrezza deram um susto ainda maior nas campeãs abrindo o placar em 6 x 0. Chegou, então, a vez de Talita mostrar seu melhor fundamento, o bloqueio, essencial para a vitória da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil, realizada em Salvador, Praia da Armação.

Talita e Maria Elisa fecharam o jogo com 19 x 17 contabilizando o oitavo ouro na temporada brasileira 2009. O resultado garantiu, ainda, o título de dupla feminina com mais vitórias – nacional e internacional.

“Estamos super felizes com o nosso ano, essa vitória é o resultado de muito trabalho durante todo o ano. Vamos ter férias agora, mas em janeiro já voltamos aos treinos. Apesar do ótimo balanço nosso foco é conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres”, afirma Talita Antunes.

Já Maria Elisa é só sorriso. A atleta fez questão de agradecer à família, à comissão técnica e aos patrocinadores (Banco do Brasil e Chemtech) pelo sucesso obtido.

“O meu ano foi incrível, fui muito bem recebida por todo o time. Só tenho a agradecer, descansar e voltar ano que vem com muito disposição para melhorar ainda mais nosso jogo e seguir brigando por mais conquistas”, comemora Maria Elisa.

4 comentários:

  1. Fantastica esta dupla, fechar ano com chave de ouro, foi até um presente para a torcida! UM inicio vitorioso rumo a grandes conquistas...
    Parabens pelas vitorias, pelas premiações por tudo, vamos rumo a 2010, estarei sempre torcendo e vibrando. fã de coração.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, vcs merecem todas estas conquistas.Foi com muita garra e trabalho que vcs chegaram aonde estão.me emociono a cada jogo,é sensacional ver essa dupla tão completa jogar. Parabénssssss...Parabénsssss... Me orgulho de ser Resendense e de ter sido a primeira prof. de ed. Física da Maria Elisa!!!! Tenho certeza que isso foi só o começo de muitas conquistas!!!!! Bjossss... Com Carinho, Giselle

    ResponderExcluir
  3. Eu tava nessa conquista ai viu !!!

    (mayra de recife )

    ResponderExcluir
  4. Maria Elisa. Parabéns pelo sucesso !
    Conhecemos seu pai hoje na praia do recreio e ele está cheio de orgulho.
    Torcemos por vocês!
    Beijão!
    Júlia, Giselle, Camila e Keila.

    ResponderExcluir