segunda-feira, 16 de março de 2009

Talita e Maria Elisa voltam aos treinos

Depois de vencerem as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Talita e Maria Elisa ganharam uma espécie de presente do seu técnico Abel Martins e puderam aproveitar o fim-de-semana para visitar as suas famílias.

Como as duas jogadoras não são cariocas, e com a proximidade do início do Circuito Mundial, Abel fez a programação da semana passada com uma folga para que as duas pudessem ir as suas cidades-natal. Talita aproveitou para ir a Aquidauana (MS), onde pode comemorar o aniversário da sua mãe Consuelo. Enquanto isso, Maria Elisa foi para o sul-fluminense onde pode descansar ao lado de seus familiares – em Resende.

Mas, já nessa segunda, a dupla voltou ao ritmo normal no centro de treinamento localizado em Ipanema, visando à preparação para a etapa de Curitiba do circuito nacional. As jogadoras aproveitaram para fazer um balanço do início da parceria. Juntas a menos de três meses elas avaliam de forma positiva esses primeiros dias.

“ – Os resultados das duas primeiras etapas nos mostram que estamos no caminho certo”, analisou Maria Elisa que teve que se adaptar ao trabalho desenvolvido pela sua nova comissão técnica. Mas um possível favoritismo da dupla para a próxima etapa é descartado pela jogadora: “ – Ainda temos muito a melhorar. Da primeira para a segunda (etapa) já houve uma melhora importante, mas não podemos achar que já chegamos ao máximo”.

Para Talita o resultado é reflexo do bom relacionamento com sua nova parceira: “ – Estamos nos adaptando bem. Sempre fomos amigas e isso ajuda”. Para Curitiba a sul-mato-grossense acredita em uma etapa mais equilibrada ainda: “ – A volta da Juliana vai deixar as coisas ainda mais emboladas. Não há dupla favorita ao título”.

- Início arrasador empolga, mas jogadoras mantêm pés no chão.

“ – Ganhar assim logo na estréia é bom porque da moral. Mas sabemos que ainda precisamos melhorar muito, principalmente por conta do mundial”.

É com esse pensamento que Talita acredita que sua dupla poderá render ainda mais do que nesses dois primeiros desafios da temporada. A falta de entrosamento, natural para um time recém-formado, parece não ter atrapalhado na conquista dos títulos. Mas, mesmo assim as jogadoras sabem que esse aspecto é um dos que mais precisa ser ajustado.

“ – Na primeira etapa cometemos erros bobos por conta do entrosamento. Ganhamos a etapa pelo talento individual de cada uma de nós. Já na segunda eu acredito que o título veio como equipe”, analisou Maria Elisa. Para ela, essas primeiras etapas juntas são um excelente treino para o desafio maior que serão as disputas internacionais.

Um comentário:

  1. Meu Deus,obrigada por estar dando tudo certo para esssas meninas!!
    Ele sabe muito bem o que faz e n eh a toa que vcs chegaram aonde chegaram!!
    Meninas,vcs vão longe,muito longe mesmo!!
    Acreditem sempre,tenham fé e força e contem,de verdade,com o carinho,apoio e o amor da torcida(eu tou dentro \o/)!!!!

    Que vcs possam vencer e vencer sempre meninas!!
    Que Deus proteja vcs e continuem assim...
    GUERREIRAS!!!!!!!!!!!!!

    BEIJÃOOOOOOO
    SOU FÃZASSA DE VCS!

    ResponderExcluir