domingo, 5 de abril de 2009

Após se recuperarem na disputa Talita e Maria Elisa terminam em quinto

A derrota no primeiro dia da quarta etapa do Circuito Brasileiro não estava nos planos de Talita e Maria Elisa. Com o resultado a dupla caiu para a repescagem, e antecipou em uma rodada o confronto contra Juliana/Larissa – anteriormente projetado para a semifinal.

Depois de serem derrotadas por Michelle/Semírames no segundo jogo de sexta-feira, Talita e Maria Elisa experimentaram uma sensação estranha: acordar muito cedo no segundo dia de disputa da etapa.

“- Tinha muito tempo eu não acordava tão cedo assim em um dia de etapa. Mas, como acordamos cedo pra treinar encarei isso com naturalidade”, comentou Maria Elisa que no sábado começou uma verdadeira maratona de jogos logo as oito da manhã.

E o “sono” parece ter afetado as então líderes do ranking brasileiro. Em um jogo mais disputado do que o esperado, elas precisaram de três sets para derrotar Neide/Bárbara Seixas. Depois de perderem o primeiro set por 21-19, Talita e Maria Elisa reagiram e venceram o jogo com 18-10 e 15-12 nos sets seguintes.

A vitória parece ter acordado as jogadoras, que na partida seguinte fizeram uma apresentação impecável. Firmes no saque, e com bom volume de bloqueio e defesa, a dupla campeã das duas primeiras etapas do circuito nacional não teve dificuldade em impor uma vitória de 2x0 (18-10/18-13) sobre Shaylyn/Fabi.

- Confronto antecipado elimina a dupla da disputa

Para muitos o jogo era um dos mais esperados da etapa. Pela primeira vez Talita/Maria Elisa iria enfrentar Juliana/Larissa, mas o confronto que estava previsto para ocorrer na semifinal da competição acabou sendo antecipado para as quartas-de-final, em virtude da derrota ocorrida na sexta-feira.

E quem assistiu à partida, disputada na quadra central montada no estacionamento do Shopping Colinas, pode entender o porquê esse confronto é considerado um dos mais fortes do vôlei de praia brasileiro. Foram necessários três sets, noventa e três pontos, para que uma das duplas conseguisse a vaga na semifinal.

Com um bom ritmo de jogo, e aproveitando que as adversárias estavam iniciando seu dia de jogos, Talita e Maria Elisa conseguiram vencer o primeiro set (18-15) e fizeram uma parcial seguinte bastante equilibrada (derrota por 16-18). Mas, na hora do set decisivo não conseguiram manter o mesmo ritmo e acabaram perdendo por 15-11.

“- Jogamos bem, tivemos um bom volume de jogo. Tivemos bastantes contra-ataques mas não conseguimos finalizar os pontos na hora decisiva”, analisou o técnico da dupla – Abel Martins – que deixou São José dos Campos com a quinta colocação do torneio.

Um comentário:

  1. Poxa meninas,fico triste!!
    Mas a vida n eh so daquilo q agente espera q aconteça n eh? sempre tem seus altos e baixos e vcs estao começando agra com essa dupla..ja xegaram longe ,mto longe!!
    Vcs vao conseguir sim crescer mais e mais,eh so ter fe e perserverança q vai dar tudo certo!!
    xerão

    ResponderExcluir