quinta-feira, 23 de abril de 2009

Talita e Maria Elisa com a cabeça na China

A estréia no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009 para a dupla Talita e Maria Elisa não foi a esperada, mas as atletas sabem que não têm tempo para lamentações. Na bagagem para a próxima etapa – em Xangai – carregam duas vitórias e duas derrotas e uma forte dose de senso crítico.

“- Erramos na hora que não poderíamos. O resultado não reflete a qualidade do nosso time, mas sou otimista e vejo coisas boas em tudo. Jogamos muito melhor hoje do que ontem. Isso mostra que estamos aos poucos nos ajustando”, comentou Maria Elisa, lembrando que a dupla se formou apenas no início desse ano.

No segundo dia de disputa (23/04) as brasileiras tiveram de acordar cedo. Às 8h30min a dupla Talita e Maria Elisa abriu o dia de competição na quadra dois da arena montada na Esplanada dos Ministérios com vitória por dois sets a um (21-19/17-21/15-08) sobre as norueguesas Nila e Ingrid. Porém, a derrota na partida seguinte – contra as
as gregas Arvaniti e Tsiartsiani – encerrou a participação do time na etapa de Brasília.

“Deixamos nossas adversárias gostarem do jogo. O primeiro set fechamos com diferença de seis pontos. Já na parcial seguinte estávamos na frente com 13-10 e deixamos elas passarem com uma seqüência de oito pontos e acabaram fechando com 21-16. Fomos ao tie-break e chegamos a abrir vantagem de quatro pontos, mas nos perdemos. Nos momentos decisivos não viramos as bolas como deveríamos”, afirma Talita.

A dupla deseja esquecer a etapa de Brasília e se concentrar no próximo desafio. Por isso, amanhã – sexta-feira – elas já retomam o treinamento de preparação física e no sábado embarcam para a China, onde sabem que terão pela frente duplas fortes.

“- As chinesas não vieram pra essa etapa, mas jogando em casa elas são mais fortes ainda. As quatro atletas de lá que foram às Olimpíadas abriram e estão cada uma com um novo time. Certamente sairão quatro duplas do mais alto nível desse processo”, analisou a sul-mato-grossense Talita Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário