sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em dia de “zebras”, Talita e Maria Elisa caem para a repescagem

Quem foi assistir ao primeiro dia de disputa da chave principal da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia presenciou resultados surpreendentes. Com diversos favoritos sendo derrotados, a “zebra” acabou levando grande nomes da modalidade para a repescagem.

Finalistas nas três primeiras etapas da temporada, Talita/Maria Elisa e Renata/Val começaram bem, mas acabaram derrotadas na segunda partida da chave. Além disso, mais duas cabeças-de-chave do torneio feminino também sofreram derrotas hoje: Isabel/Chell e Neide/Bárbara Seixas.

“- Cometemos muitos erros. Nunca erramos tanto. Não entramos como deveríamos na partida e nem conseguimos reagir”, afirmou a sul-mato-grossense Talita Antunes após a derrota de sua dupla para Semirames/Michelle por 2x1.

O jogo, segundo das líderes do ranking, foi realmente atípico. Forçando bem o saque, principalmente o de Semirames, as adversárias não tiveram dificuldade de vencer o primeiro set por 18-11. Já na parcial seguinte a partida seguiu equilibrada até o empate em treze pontos, quando com dois erros das adversárias Talita e Maria Elisa abriram vantagem. Administrando o placar elas fecharam em 18-16. No tie-break foi a vez de Talita/Maria Elisa errarem muito e permitirem que as adversárias fechassem a partida em 15-12.

“- Agora teremos que acertar nossos erros e jogar quatro partidas amanhã pra chegar à final”, lamentou Maria Elisa lembrando que no primeiro jogo da etapa – contra as suecas Karin/Anjélica – sua dupla apresentou o bom voleibol que garantiu vaga nas decisões das primeiras etapas do circuito.

Dominando a partida, firmes no bloqueio e na defesa, as brasileiras conseguiram vencer as jogadoras suecas por dois sets a zero, com parciais de 18-15 e 18-13. Apelidadas pelas brasileiras como “torres gêmeas”, em virtude da altura, as suecas avançaram na competição depois ao derrotarem Ágatha/Isabela Maio.

- Primeiro jogo desse sábado abre a programação

Com a derrota para Semirames/Michelle, Talita e Maria Elisa disputarão amanhã a sua primeira partida eliminatória as 08:00.

O jogo que abre a programação feminina será contra Neide/Bárbara Seixa – que foram derrotadas por Mônica/Patrícia Moura por dois sets a zero, com parciais de 18-12 e 18-15. Essa será a segunda vez que as duplas se enfrentam: na etapa anterior, disputada em Curitiba, vitória das líderes do ranking por 2x0 (18-15 e 18-10).

A partida terá transmissão ao vivo através do live score. Para assistir basta adicionar o contato talitaemariaelisa@gmail.com no MSN Messenger.

- Chave masculina também teve zebras

O dia realmente foi de resultados imprevisíveis. Assim como na chave feminina, entre os homens alguns favoritos também terão que disputar a repescagem para seguir na luta pelo título.

Ricardo/Emanuel, derrotados por Pedro Grael/Bernardo (2x1), Pedro Cunha/Pedro Solberg, que perderam para Bruno/Magalhães (2x0) e Alisson/Harley, que foram derrotados no clássico contra Franco/Nalbert por 2x0, terão que vencer também quatro jogos amanhã para chegar a decisão da etapa paulista do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário