terça-feira, 28 de abril de 2009

Boas lembranças são amuleto de Talita essa semana

O ano de dois mil e oito foi especial para Talita. E um lugar em específico guarda ótimas lembranças para a atleta: a China. Foi lá, ao lado de sua antiga parceira Renata Trevisan, que a sul-mato-grossense participou pela primeira vez de uma edição de Jogos Olímpicos. E o quarto lugar alcançado na principal competição esportiva do mundo foi apenas um dos bons resultados obtidos pela atleta do outro lado do mundo. Ainda, no começo da temporada anterior, Talita conquistou o título da etapa de Xangai. A conquista, além de render a medalha de ouro, somou importantes pontos para a classificação aos Jogos de Pequim.

Um ano depois, e com muitas recordações na cabeça, a atleta encara um novo desafio em território chinês. A segunda etapa do Circuito Mundial, que será disputado a partir dessa quinta-feira, é um dos primeiros passos de Talita ao lado de sua nova parceira: a resendense Maria Elisa. As duas estrearam em competições internacionais na semana passada – na etapa brasileira do mundial – e ficaram com a décima terceira colocação no torneio. Mas, para esse novo desafio, a expectativa é ter um resultado melhor.

“- Espero que um lugar tão especial para mim traga sorte para a minha nova parceria. Ano passado dei aqui um importante passo pra alcançar o meu maior objetivo (disputar os Jogos de Pequim), e espero repetir esse ano uma boa atuação como aquela” – comentou Talita que derrotou as compatriotas Juliana/Larissa na decisão de 2008 em Xangai.

A jogadora coleciona ainda mais uma medalha vinda da China. Além do ouro obtido ano passado, em dois mil e sete ela conquistou o bronze da etapa de Xangai ao derrotar outra dupla brasileira: Ana Paula e Leila.

Um comentário:

  1. eitaaaaaaa boas lemnranças mesmo!!!
    que linda fto talitaaaa!!!

    ResponderExcluir